Topo

Restaurante vira "embaixada" do Fla em Lima e festeja 80% a mais de lucros

Bruno Braz, Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Lima

20/11/2019 18h12

O Flamengo ainda está a caminho de Lima, mas a presença dos rubro-negros na final da Copa Libertadores muda a rotina da capital peruana.

Em Miraflores, bairro do "agito" na cidade, o restaurante Pizzas Bar foi escolhido como sede da "embaixada" do Fla no palco da final. Desde 11h da manhã, centenas de torcedores batem ponto no local, com bandeiras e instrumentos de percussão. De acordo com a gerência da casa, a frequência não para de crescer.

"Aumentou cerca de 80% nosso movimento desde que os torcedores começaram a chegar em Lima, e espero que suba mais", explicou Manuel, gerente do estabelecimento.

Restaurante virou point da torcida do Flamengo em Lima para final da Libertadores - Leo Burlá/UOL - Leo Burlá/UOL
Imagem: Leo Burlá/UOL

A adesão ao ponto começou no boca a boca, por redes sociais e se espalhou. Ante a quantidade crescente de torcedores que vêm de todas as partes do Brasil, o restaurante foi decorado com balões pretos e vermelhos.

"Eu encontro um flamenguista do outro lado da rua e já falo da concentração no bar. E a galera que está chegando já está sabendo dessa movimentação que está acontecendo", disse o torcedor Leonardo Ribeiro.

À medida que a final do dia 23 se aproxima, a presença brasileira nas ruas só aumenta. Nos pontos de maior concentração, há muito mais camisas do Flamengo do que do River Plate.

Restaurante virou point da torcida do Flamengo em Lima - Leo Burlá/UOL - Leo Burlá/UOL
Imagem: Leo Burlá/UOL

O Fla chega em Lima na noite desta quarta-feira (20). A equipe faz amanhã de manhã (21) seu penúltimo treino antes da finalíssima.