Topo

Retiro ecológico permite que visitante fique hospedado em zoo na Austrália

Wildlife Retreat no Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália - Divulgação
Wildlife Retreat no Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália Imagem: Divulgação

UOL

17/09/2019 14h54

Gosta de coalas, cangurus, ornitorrincos? Tem coragem de se aproximar de diabos da Tasmânia?

O Zoológico de Taronga, situado próximo à Baía de Sydney, vai ganhar um novo atrativo para quem curte estar perto dos animais: o retiro ecológico Wildlife Retreat. Um local no meio da mata onde os visitantes poderão ficar hospedados bem pertinho dos bichos.

Na suíte "Bushland", o hóspede pode acordar com uma vista incrível para a fauna nativa com espécies de pássaros selvagens. Já na "Animal View Room", o visitante poderá ver animais escalando árvores e se empoleirando na varanda do quarto, bem próximo da janela.

Retiro ecológico tem passeios para o visitante conhecer a fauna do zoológico de Taronga - Divulgação - Divulgação
Retiro ecológico tem passeios para o visitante conhecer a fauna do zoológico de Taronga
Imagem: Divulgação

Um dos atrativos é o "passeio imersivo" com guias para conhecer as espécies presentes no zoológico. Há uma caminhada noturna (que se inicia depois que o zoológico fecha oficialmente para o público) e outra diurna para apreciar o movimento dos animais.

O restaurante disponível no Wildlife Retreat, o Me-Gal, serve produtos sazonais locais e tem vinhos requintados de origem australiana. Nas diárias estão inclusos os passeios, refeição no Me-Gal e entrada gratuita para o Zoológico de Taronga.

Os preços das diárias começam a partir de US$ 790 (aproximadamente R$ 3.236 em valores convertidos em 17/09/2019). Há 62 quartos disponíveis no retiro.

"Por meio do retiro da vida selvagem, promoveremos conexões genuínas entre as pessoas e a fascinante vida selvagem da Austrália e as inspiraremos a se importar com a mesma paixão que fazemos com nossos residentes mais preciosos. Os hóspedes sairão não apenas rejuvenescidos, mas também com o conhecimento de que sua estadia fez uma diferença significativa para a vida selvagem e sua conservação", afirma o CEO do Zoológico de Taronga à Vogue Austrália.

Ainda segundo a revista, o Wildlife Retreat será inaugurado no dia 10 de outubro e todos os lucros recebidos no retiro serão reinvestidos no zoológico.