Jane Birkin pede que Hermès retire seu nome de bolsa de pele de crocodilo
A atriz e cantora Jane Birkin pediu para que a Hermès retire seu nome de uma das bolsas mais vendidas da fabricante de bens de luxo devido ao que ela chamou de práticas "cruéis" de criação e abate de crocodilos.
"Eu pedi à Hermès para renomear a Birkin Croco até que eles adotem melhores práticas que atendam aos padrões internacionais para a produção desta bolsa", afirmou Birkin em comunicado por meio de seu agente.
A artista disse que assinou a petição Misericórdia para Animais, do ator Joaquin Phoenix, para "retirar peles exóticas de seu guarda-roupa" em protesto contra os "milhões de répteis abatidos a cada ano e transformados em sapatos, bolsas, cintos e outros acessórios".
Ninguém na Hermès estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
Birkin concordou em emprestar seu nome para a bolsa depois de compartilhar um voo com o carismático falecido presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, na década de 80.
As bolsas de pele de crocodilo Birkin e Kelly, em homenagem à atriz Grace Kelly, estão entre os produtos de luxo mais procurados. O preço inicial no varejo é de mais de 20 mil euros (R$ 74 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.