Modelos em tons sorbet descem escadaria em desfile da Chanel
Por Alexandria Sage
PARIS, 21 Jan (Reuters) - Enquanto a maioria de outros estilistas pode se contentar com as armadilhas usuais de seus negócios - um salão escuro, uma passarela reta e falanges de modelos de olhares entediados - Karl Lagerfeld gosta de se divertir.
Para a coleção de alta-costura da Chanel, em Paris, nesta terça-feira, o diretor criativo Lagerfeld apresentou nada menos do que uma orquestra, um palco giratório, duas escadas curvas e mais de 60 ternos e vestidos em tons sorbet (também conhecidos como tons pastel) para a Primavera/Verão 2014.
Sob o teto do Grand Palais, o público extasiado foi confrontado com um espetáculo "oh-so-chic", enquanto modelos com sneakers brilhantes desciam a escadaria acompanhando a música.
"Para dar a roupas muito caras, feitas a mão e lindamente trabalhadas... uma atitude de algo que alguém veste na vida cotidiana, que traz a alta-costura, de certa forma, à realidade", disse Lagerfeld depois da apresentação, explicando a escolha do calçado.
Silhuetas foram apertadas à cintura - nada de exageros com alimentação para usuários da Chanel nesta temporada - com saias-espartilhos sob jaquetas recortadas em marfim pálido cremoso, lavanda e até um rosa choque.
Uma cintura apertada com brilhos negros separa dramaticamente quatro camadas de babados de seda num tom cinza-pombo metálico, plissados no corpete de um vestido com uma outra cascata de babados na bainha.
Ao combinar sneakers com o look altamente enfeitado da alta costura, Lagerfeld fez um aceno para a prevalência do estilo sportwear e mostrou o senso de humor como marca registrada.
As modelos emergiam de uma entrada do topo da dupla escadaria vestindo cotoveleiras e joelheiras prateadas, provavelmente para afastar as hordas de mulheres dispostas a matar por um look daqueles.
Paris servirá, até a sexta-feira, como uma vitrine de prestígio para um seleto grupo de casas de alta-costura cujas vestes são meticulosamente costuradas à mão por artesãos altamente qualificados.
A alta-costura - que devido ao preço proibitivo é usada por apenas algumas centenas das mulheres mais ricas em todo o mundo - tem efeito mínimo sobre as vendas de uma marca de luxo, mas é um dos principais motores do marketing para a indústria de luxo global de 275 bilhões de dólares.
(Reportagem adicional de Sunaina Karkarey)
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