Tati Bernardi: 'Muitas vezes o nosso 'não' tem uma parte berrando o 'sim''

No "TaTIRANDO" desta quarta-feira (27), a escritora e apresentadora Tati Bernardi reage a comentários machistas que mulheres costumam ouvir, seja na vida pessoal ou no ambiente de trabalho, e compartilha uma história de assédio que viveu com um homem que admirava.

"Você consegue as coisas porque tem uma energia muito masculina" e "tem muito pelo aqui", foram alguns dos comentários compartilhados pelas seguidoras da Tati no Instagram. Ela destaca que é comum usarmos expressões masculinas para falar de poder, como "a mulher que coloca o pau na mesa".

Sobre o episódio que viveu, Tati desabafa sobre a dificuldade que enfrentou para entender que se tratava de um assédio.

Ela conta que estava prestes a iniciar um relacionamento e, em um evento, encontrou com um homem que admirava. Ao puxar conversa, ela diz que se sentiu desconfortável com a maneira com a qual ele a tocava e falava próximo de seu rosto, então pediu que ele parasse.

"Ele mexia no meu cabelo e começou a falar 'vamos sair daqui e ir pra algum lugar?', e eu comecei a falar pra ele não sentar tão perto de mim, não colocar tanto a mão no meu braço, porque eu não tava afim de ter nada com ninguém", ela conta.

Tati diz que foi enfática ao dizer não, mas o homem insistiu.

Eu tinha dito não. Ele disse pra mim: 'o seu olhar é um olhar de sim, você quer', e ele não estava errado. De fato eu queria e estava atraída, principalmente intelectualmente por aquela pessoa e um pouco deslumbrada.
Tati Bernardi

Depois ela conta que conseguiu se esquivar e foi para casa, onde teve uma crise de choro por não conseguir entender o que de fato tinha acontecido naquele dia.

"Foi um aprendizado recente pra mim, aos 43 anos, de que não estava errado eu olhar pra aquela situação e entendê-la como um assédio mesmo eu tendo um olhar e um arrepio no corpo de quem também queria aquilo. Então às vezes é assédio sendo bom, é assédio sendo gostoso. E isso foi uma coisa que eu só aprendi agora. É complicado, é complexo", ela afirma.

Continua após a publicidade

Toda quarta-feira, Tati Bernardi reage no "TaTIRANDO" a posts incômodos e engraçados nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes