Livia La Gatto: 'Problema é que fiz o vídeo com filtro de calvo'

A humorista Livia La Gatto subiu ao palco do Prêmio Inspiradoras 2023 para falar com leveza sobre dois temas sérios: a misoginia e o negacionismo da ciência.

Livia lembrou por que seu nome ficou tão conhecido neste ano. "Sou aquela mulher que processou um red pill por ameaça de morte". Com humor, fez para a plateia um pouco da paródia que levou Thiago Schutz a ameaçá-la pelas redes sociais. Ela ganhou o processo contra o influenciador.

"Tudo começou quando um homem branco, cis, hétero e semicalvo teve a brilhante ideia de tomar um gole de seu campari e falar abertamente suas misóginas em um microfone do podcast", disse. A partir daí, ela imitou como os red pills se comportam, arrancando gargalhadas da plateia.

Em sua esquete, Livia ironizou os red pills e seus comentários preconceituosos. "O problema não foi a sátira, foi o filtro de calvo que usei. O maior medo do semicalvo é se tornar calvo", disse. A plateia não conteve a gargalhada.

Mais séria, ela relembrou as ameaças. "Ele me disse que era processo ou bala. Foi processo e eu ganhei".

Ela ainda voltou ao palco para falar sobre negacionismo. Falando de seu falso livro, "Eu só acho que", ela lembrou as teorias da conspiração que estão ganhando força nas redes sociais. Nada mais é o que achamos, até os mosquitos podem ser drones - basta acreditar nisso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes