Topo

Teve choro, vibrador, astros e risos: veja os vídeos do 7° Universa Talks

Fernanda Nobre com Bárbara dos Anjos e Ana Canosa na gravação do Sexoterapia especial - Mariana Pekin/UOL
Fernanda Nobre com Bárbara dos Anjos e Ana Canosa na gravação do Sexoterapia especial Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Universa, em São Paulo

05/07/2023 04h05

A sétima edição do Universa Talks, que aconteceu no dia 24 de junho, em São Paulo, celebrou as paixões femininas e os desejos que movem as mulheres.

O evento contou com edições especiais dos principais programas de Universa, como o "Sem Filtro", o "Desculpa Alguma Coisa" e o "Sexoterapia", além de convidadas especiais que abriram a intimidade durante as conversas comandadas pela jornalista e apresentadora Cris Guterres.

Sem Filtro

A edição especial do "Sem Filtro", que aconteceu ao vivo no Universa Talks, discutiu a relação das brasileiras com o sexo a partir dos dados da pesquisa "Prazeres Universa + Tech4Sex", feita com exclusividade para o evento.

O estudo mostrou que metade das mulheres do país diz trabalhar melhor quando o sexo está em dia. Além disso, 7 em cada 10 afirma que uma vida sexual ativa e saudável tem tudo a ver com ser feliz.

Quem comandou a conversa foi a jornalista Camila Brandalise ao lado de Cris Guterres, colunista de Universa.

Elas receberam no programa a diretora da Sexlog, plataforma voltada ao sexo liberal, Mayumi Sato, e a fundadora da startup Tech4Sex Lídia Cabral.

Sismance Talk

No palco do Universa Talks, a atriz e escritora Julia Faria falou sobre a importância da amizade entre mulheres, que ela chamou de "sismance". O termo é a versão feminina do "bromance" — a amizade forte entre dois homens, combinação das palavras "brother" (irmão) e "romance", do inglês.

Julia usou exemplos da própria vida, ao dar detalhes sobre a forte amizade com a atriz Thaila Ayala.

Meu Tempo é Agora

Em um papo sincerão com Cris Guterres, Luiza Brunet falou sobre os horizontes que se abrem às mulheres na maturidade e contou tudo sobre autoestima, sexualidade e os desejos que ela tem agora.

Desculpa Alguma Coisa

A atriz, cantora e diretora Naruna Costa foi a entrevistada do "Desculpa Alguma Coisa" especial que aconteceu durante o Universa Talks. No papo com Tati Bernardi, ela falou da perda do marido aos 31 anos, da batalha contra a endometriose e da paixão pelo teatro.

Mother Talk

Como fica a vida sexual após a maternidade? Em um papo com Cris Guterres no Universa Talks, a apresentadora Rafa Brites contou as peripécias para poder transar após o nascimento dos filhos Rocco, de 6 anos, e Leon, de 1.

Sexoterapia

A edição especial do Sexoterapia gravada durante o Universa Talks discutiu as diferenças entre amor e paixão. Para essa conversa, a jornalista e podcaster Bárbara dos Anjos Lima e a sexóloga Ana Canosa receberam a atriz e pesquisadora feminista Fernanda Nobre, que falou também sobre a relação não monogâmica que vive com o marido, o diretor José Roberto Martins.

Selflove Talk

Em um papo sincero sobre autoestima no Universa Talks, a jornalista Camila Brandalise entrevistou a modelo Rita Carreira, que contou como lida com os momentos em que não se sente tão positiva consigo mesma. Ela, que tem carreira internacional e é disputada por marcas na passarela, disse que também é impactada pelo que consome nas redes sociais.

Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.