Topo

Rita Carreira conta qual é seu amuleto quando sente abalo na autoestima

De Universa, em São Paulo

30/06/2023 04h00

Ela é referência de beleza, com carreira consolidada na moda. Ainda assim, se compara com publicações que vê nas redes sociais. "Até hoje lido com altos e baixos na autoestima, principalmente quando estou rolando meu feed do Instagram", contou a modelo Rita Carreira na sétima edição do Universa Talks, no último sábado (24).

Rita encerrou a programação do evento e contou quais são suas estratégias para lidar com os possíveis impactos negativos das redes sociais. Colocar uma foto sua ainda criança em um local visível, como na tela de proteção do celular, é uma delas.

"Temos que nos apegar à nossa essência. Quando não estou me sentindo bem por algum motivo, seja com a minha aparência, seja por causa de um trabalho que não peguei, faço esse exercício", explicou.

"Quando não estou me sentindo confiante, olho para aquela foto e penso: 'Olha aonde cheguei e tudo que construí'. Assim me reconecto com a minha criança interior."

Ainda que o Instagram possa ser uma fonte de angústia, Rita contou que também encontrou, na rede, muito apoio. "Acabo dividindo minhas vivências com as seguidoras. Estamos sempre compartilhando experiências", afirmou.

Confira como foi a sétima edição do Universa Talks

A modelo também reivindicou maior representatividade na moda —apesar de reconhecer os avanços dos últimos tempos.

"Estamos no início de um movimento que precisa ser contínuo. Se você lida só com pessoas iguais a você, não consegue se colocar no lugar do outro."

Rica Carreira está focada, agora, em investir na carreira internacional. Recentemente, ela desfilou para a marca Carolina Herrera. "Já fiz tudo o que tinha para fazer no Brasil."

Mulheres trabalham melhor com sexo em dia

A sétima edição de Universa Talks foi aberta com uma edição especial e com plateia do "Sem Filtro", que vai ao ar às terças e sextas no canal de Universa. O programa apresentou um levantamento inédito mostrando que metade das brasileiras trabalha melhor quando está com sexo em dia.

A pesquisa "Prazeres Universa + Tech4Sex" entrevistou 1.000 mulheres com mais de 18 anos de todas as regiões do Brasil e descobriu que 52% percebem que o sexo influencia positivamente no trabalho, já que aumenta foco, energia e produtividade.

Os dados também mostraram que 63% das brasileiras nunca frequentaram uma loja voltada para brinquedos eróticos. Em contrapartida, uma grande maioria, 83%, se diz curiosa e aberta a novas experiências no sexo. Mas, além de não frequentarem sex shops, as brasileiras também não costumam usar brinquedos eróticos (75%).

Rafa Brites defendeu sexo no motel

Também na sétima edição do Universa Talks, a jornalista e apresentadora Rafa Brites, mãe de duas crianças, falou sobre a vida sexual na maternidade durante o evento de Universa. A dica da apresentadora é ir para o motel.

"Em casa até dá para transar, você tranca uma porta, tranca outra porta. Mas não quer fazer barulho. Você não consegue se soltar tanto", disse. "Motel tem o clima da putaria, já dá um negocinho", brincou.

Julia Faria falou sobre amizade entre mulheres

Quem também passou pelo Universa Talks foi a atriz Julia Faria. Ela fez uma apresentação para falar sobre o "sismance", ou seja, o relacionamento entre amigas — como é a relação dela com a atriz Thaila Ayala. "Marida" é como Julia chama carinhosamente a amiga. "Brinco com ela que quando estou afundada numa questão a gente faz um Facetime para alinhar o tamanho do meu problema", contou.

Ela desabafou sobre o momento em que ficou sem falar com a melhor amiga, a atriz Thaila Ayala. "Levei para a terapia, esvaziei lá. Doeu muito em mim. Foi dor de término de relação mesmo", relatou. As amigas têm juntas um podcast sobre maternidade.

Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.