Topo

Motel é melhor lugar para mãe transar, diz Rafa Brites. 'Clima de putaria'

De Universa, em São Paulo

27/06/2023 04h00

Mães que querem ter uma noite de sexo sem neuras devem ir ao motel. Essa é a dica da jornalista e apresentadora Rafa Brites, que foi entrevistada na sétima edição do Universa Talks no último sábado (24), em São Paulo.

A apresentadora é mãe de Rocco, 6, e Leon, 1, e falou sobre a vida sexual na maternidade durante o evento promovido por Universa. "Em casa até dá para transar, você tranca uma porta, tranca outra porta. Mas não quer fazer barulho. Você não consegue se soltar tanto", disse.

Rafa conversou com a jornalista Cris Guterres e contou que aprendeu com a experiência dos seus próprios pais que o motel é a melhor opção para quem tem filhos pequenos.

"Quando era pequena, eu abria embaixo da pia da minha mãe e tinha xampu pequenininho, sabonetezinho, condicionador com a tampa dourada, algumas estrelas", contou. "Quando cresci, entendi que era tudo xampu de motel. Eles iam e ainda traziam xampu", riu.

"Percebi que eles frequentaram motel a vida inteira. Com três filhas, não tinha como. Resolvi virar adepta também até porque muda o clima", defendeu. Mas a apresentadora disse que gosta de motel mesmo, não curte hoteis ou apartamentos alugados quando o objetivo é transar com o marido. "Hotel tem cara de crachá, de executivo. Motel tem o clima da putaria, já dá um negocinho. Hotel dá vontade de dormir, comer e pedir um hambúrguer no quarto", brincou.

Cris Guterres e Rafa Brites na sétima edição do Universa Talks - Mariana Pekin - Mariana Pekin
Cris Guterres e Rafa Brites na sétima edição do Universa Talks
Imagem: Mariana Pekin

Amor não é só sexo

A apresentadora também contou sobre a falta de vontade de transar durante as gestações. "Quando engatava, sempre ficava com receio. Sei que algumas mulheres curtem muito, mas, para mim, foi mais ou menos. E para o meu parceiro também", disse.

Ela afirmou ter ficado com a libido baixa até depois do puerpério. "Entendi que muitas das questões que eu tinha em relação ao sexo eram cobranças, como 'se você não voltar a transar logo, seu parceiro vai procurar fora'. Fui desapegando disso. Para quem teve parto normal, a volta é difícil, às vezes tem dor. Com o Leon [segundo filho], já não tive pressa de voltar a transar", contou.

Confira como foi a sétima edição do Universa Talks

"Eu ficava ansiosa, achando que meu relacionamento estava em crise porque não estava transando", revelou. Mas ela conta que, neste processo em que ela e o marido transavam menos, percebeu não ser apenas o sexo o sustentáculo do casamento. "O amor é composto de muitos fragmentos; escolher dormir também é amor, escolher virar a noite e sair também é amor. Até mesmo dormir em outro quarto".

Mulheres trabalham melhor com sexo em dia

A sétima edição de Universa Talks foi aberta com uma edição especial e com plateia do "Sem Filtro", que vai ao ar às terças e sextas no canal de Universa. O programa apresentou um levantamento inédito mostrando que metade das brasileiras trabalha melhor quando está com sexo em dia.

A pesquisa "Prazeres Universa + Tech4Sex" entrevistou 1.000 mulheres com mais de 18 anos de todas as regiões do Brasil e descobriu que 52% percebem que o sexo influencia positivamente no trabalho, já que aumenta foco, energia e produtividade.

Os dados também mostraram que 63% das brasileiras nunca frequentaram uma loja voltada para brinquedos eróticos. Em contrapartida, uma grande maioria, 83%, se diz curiosa e aberta a novas experiências no sexo. Mas, além de não frequentarem sex shops, as brasileiras também não costumam usar brinquedos eróticos (75%).

Julia Faria falou sobre amizade entre mulheres

Quem também passou pelo Universa Talks foi a atriz Julia Faria. Ela fez uma apresentação para falar sobre o "sismance", ou seja, o relacionamento entre amigas — como é a relação dela com a atriz Thaila Ayala. "Marida" é como Julia chama carinhosamente a amiga. "Brinco com ela que quando estou afundada numa questão a gente faz um Facetime para alinhar o tamanho do meu problema", contou.

Ela desabafou sobre o momento em que ficou sem falar com a melhor amiga, a atriz Thaila Ayala. "Levei para a terapia, esvaziei lá. Doeu muito em mim. Foi dor de término de relação mesmo", relatou. As amigas têm juntas um podcast sobre maternidade.

Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.