Topo

O que esperar de Michelle Bolsonaro como líder do PL Mulher?

de Universa, em São Paulo

21/03/2023 04h00

O Sem Filtro desta terça-feira (21) vai debater a ascensão política da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e como ela se tornou uma das mulheres mais admiradas do país. Ela é a nova presidente do PL Mulher, ala feminina do partido do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e pretende se lançar no universo político nas próximas eleições.

No programa, que vai ao ar às 14h, as jornalistas discutem por que Michelle tem sido visto como liderança por uma parcela significativa da população feminina brasileira, mesmo em meio a denúncias e polêmicas atingindo diretamente Bolsonaro.

O Sem Filtro ainda vai receber a modelo Maju de Araújo para uma conversa no segundo bloco, para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Maju tem 20 anos e já desfilou nas passarelas de São Paulo e Milão e entrou na lista Under 30 da revista Forbes, como as personalidades abaixo dos 30 que estão mudando o mundo.

O Sem Filtro é apresentado pela editora de Universa Camila Brandalise e tem no elenco Cris Guterres, colunista de Universa e apresentadora da TV Cultura; Semayat Oliveira, jornalista e consultora do podcast "Mano a Mano"; Cristina Fibe, jornalista e especialista em cobertura de gênero; e Mariliz Pereira, jornalista e colunista da Folha de S.Paulo.

Sem Filtro: conversa é sobre assuntos que te interessam

Com informação e opinião, o Sem Filtro pretende trazer à audiência da marca uma curadoria das discussões mais relevantes do dia e da semana, sempre com o rigor jornalístico que está no DNA de Universa desde o seu lançamento, em 2018. Mas sem perder a leveza e o bom humor. "A gente não quer ser GloboNews. A gente quer ser aquela amiga divertida do whats que sempre sabe da última", explica Andressa Zanandrea, editora-chefe de Universa.

Todo episódio vai contar com a presença de convidados —especialistas, celebridades, influenciadores— para enriquecer ainda mais o debate.

Às terças e sextas, ao vivo, elas vão discutir os temas mais importantes da atualidade: do golpista do Tinder à tentativa de golpe no distrito federal; da renúncia de Jacinda Arden ao governo da Nova Zelândia à renúncia do príncipe Harry à monarquia; das fantasias de Sabrina Sato às fantasias do OnlyFans.

O Sem Filtro vai ao ar às terças e sextas-feiras, às 14h, no Canal UOL e no YouTube de Universa. (Todo o conteúdo ficará disponível no YouTube pra quem quiser assistir depois: na íntegra ou os cortes dos melhores momentos.)