A secretária de Estado francesa, Marlène Schiappa, virou notícia e foi criticada após dar uma entrevista para a revista Playboy e posar para algumas fotos. As críticas foram feitas, sobretudo, pelo atual momento de conflito social que a França atravessa. Schiappa é responsável pela área de Economia Social e Solidária e da Vida Associativa.
Durante o programa "Sem Filtro" desta terça-feira (4), a jornalista Cris Fibe destacou que a secretária costuma defender que as mulheres sejam escutadas e também pontuou que na entrevista, falou muito sobre os direitos das mulheres e da população LGBT na França. Além disso, também afirmou que é importante que as mulheres "furem a bolha", ao invés de falarem sempre nos mesmos espaços.
Se os homens lerem a entrevista de uma mulher feminista se colocando na "Playboy", é melhor. Me parece que é uma boa tática para sermos escutadas e darmos mais um passo para tentar impor nossos direitos que ainda não são iguais. Claramente a gente ainda não é tratada sob os mesmos critérios. Será que um homem seria criticado também por dar uma entrevista a jornalistas? Cris Fibe
Ainda durante o programa, Semayat Oliveira afirmou que se a França está em crise e outras pautas são consideradas mais importantes do que Marlène Schiappa dar uma entrevista para a revista "Playboy", as atenções deveriam estar voltadas para o que realmente é importante, e não em criar uma polêmica com o nome da secretária.
Fibe sobre juiz que gravou esposa: "Demonstração de poder sobre nosso corpo"
O "Sem Filtro" ainda discutiu o caso do juiz Valmir Maurici Júnior, de São Paulo, que foi denunciado pela esposa por violência doméstica. O caso foi revelado pelo "Fantástico". No processo, a Justiça descobriu que ele compartilhava, com amigos no WhatsApp, vídeos íntimos dela e de outras mulheres, sem que nenhuma delas soubesse.
Em março, Universa contou a história da empresária Ketlen Rodrigues, que descobriu que o ex-namorado também compartilhava imagens íntimas dela em vários grupos de WhatsApp. No programa, a jornalista Cris Fibe falou sobre o crime.
Assista ao Sem Filtro
Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.