Topo

Blush para selar o batom funciona? A Liga da Beleza testou truque do TikTok

A maquiadora Angélica Silva - Arquivo pessoal
A maquiadora Angélica Silva Imagem: Arquivo pessoal

Clara Coelho

Colaboraçao para Universa, de São Paulo

16/10/2022 04h00

O TikTok é um celeiro de truques de maquiagem. Um que tem bombado recentemente é usar blush em pó para selar o batom e aumentar a durabilidade. Aplicar produtos em pó sobre os produtos cremosos já é um recurso antigo quando o assunto é preparação de pele, mas será que nos lábios funciona? A maquiadora Angélica Silva, da Liga da Beleza Universa, faz o teste.

Ela começa contornando os lábios com lápis labial, esfumando com os dedos e preenchendo com batom nude no tom da boca dela. Isso cria um efeito de volume nos lábios. Depois, Angélica finaliza com o blush rosado no centro dos lábios. Ela optou por um cintilante para trazer um acabamento acetinado.

E o veredito? Funciona! "Fica bonito, confortável e, com certeza, aumenta muito a durabilidade", garante. Se quiser um toque aveludado, é melhor ir com um blush mate.

E mais!

E falando em truques do TikTok, Gabriela Barros testa a combinação lápis labial e iluminador líquido para um rubor natural nas bochechas.

Já Savana Sá ajuda quem precisa de inspiração de olho empolgante e mostra o passo a passo de um olho azul com brilho para arrasar por aí.