Topo

De Penélope Cruz a Sadie Sink, os 15 melhores cabelos do Festival de Veneza

Penélope Cruz no Festival de Cinema de Veneza - Maria Moratti/Getty Images
Penélope Cruz no Festival de Cinema de Veneza Imagem: Maria Moratti/Getty Images

Karina Hollo

Colaboração para Universa, em São Paulo

06/09/2022 04h00


Tapete vermelho de festival de cinema é um desfile de makes, penteados e looks cinematográficos. E a 79ª edição do Festival de Veneza não tem sido diferente. Vem conferir os melhores momentos de beleza até aqui --e que incluem muito wet look, cabelos pull back e o novo ondulado.

1. Sadie Sink

Sadie Sink no Festival de Cinema de Veneza - Franco Origlia/Getty Images - Franco Origlia/Getty Images
Sadie Sink no Festival de Cinema de Veneza
Imagem: Franco Origlia/Getty Images

A estrela de "Stranger Things" desfilou o novo visual surfista chic. Foi feito babyliss triondas, com risca no meio, uma surfer girl, look que sempre emplaca, e sempre dá certo. "O segredo é fazer a estilização em mechas fininhas para o cabelo 'voar'. E não se preocupe com as pontas —espetadinhas— elas dão um ar de secas com a brisa do verão. É o efeito sereia, zero cachos", fala o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, expert em tapete vermelho. A maquiagem tinha pele perfeita, ruborizada e iluminada com sombra perolada na pálpebra móvel. Fresh!

2. Cate Blanchett

Cate Blanchett no Festival de Cinema de Veneza - Dominique Charriau/Getty Images - Dominique Charriau/Getty Images
Cate Blanchett
Imagem: Dominique Charriau/Getty Images

Elegante, como sempre, Cate Blanchett, estrela de "Tár", surgiu com um um long bob com ondas bem definidas, maquiagem nude "mas quente", que brinca com blush para esculpir o rosto e dar destaque aos traços e à pele da atriz. "Esse é um novo conceito. O ondulado do momento é feito com triondas. É a versão moderna da Gilda. O cabelo é muito escovado e, para finalizar, pomada potente e spray para dar esse brilho que reflete a luz.".

3. Simone Ashley

Simone Ashley no Festival de Cinema de Veneza - Stefania D'Alessandro/Getty Images - Stefania D'Alessandro/Getty Images
Simone Ashley
Imagem: Stefania D'Alessandro/Getty Images

A estrela da segunda temporada de "Bridgerton" usou um coque clássico, tipo princesa. "Você prende lá em cima, faz dois rabos de cavalo e vai torcendo um no outro em uma trança. Esse coque gordo e volumoso, esticado, com certeza tem aplique. Foi feita escova antes e aplicada pomada para dar textura", conta Marco. Na make, sobrancelhas bem desenhadas, pele opaca mas luminosa e olhos delineados em cima e em baixo com lápis, para destacar o olhar.

4. Grace Elizabeth

Grace Elizabeth no Festival de Cinema de Veneza - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Grace Elizabeth no Festival de Cinema de Veneza
Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

A modelo Grace Elizabeth estava linda com seu cabelo curtinho imaculadamente no lugar --exceto por uma mecha de franja, que dava um efeito femme fatale. "Wet look funciona muito bem para rosto delicado: você passa a mesma quantidade de gel modelador e condicionador para ficar macio, faz a risca lateral, penteia todo para trás e na frente, separa duas mechinhas laterais na franja. Para ficar impecável a noite toda, coloque pinça com uma carta de baralho (para não marcar) até secar com difusor na velocidade baixa", ensina o hairstylist.

5. Pixie Lott

Pixie Lott  - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
Pixie Lott
Imagem: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

Pixie Lott veio com os lábios vermelhos e cremosos, num visual clean, realçado apenas pelos cílios, separados um a um com máscara, e sobrancelhas fininhas. Nos cabelos, um coque desalinhado com ondas a la 1930 e presilhas de cristal.

6. Elisa Sednaoui

Elisa Sednaoui - Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Elisa Sednaoui
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Sua maquiagem foca nos olhos, com uma generosa dose de sombra com glitter nas pálpebras e máscara preta. O blush dá dimensão às maçãs do rosto e os lábios ganharam um toque de rosa antigo. O penteado era uma longa cauda ondulada que começa no topo da cabeça e deixa o baby hair artisticamente disciplinado na testa.

7. Emma Chamberlain

Emma Chamberlain no Festival de Cinema de Veneza - Daniele Venturelli/Getty Images - Daniele Venturelli/Getty Images
Emma Chamberlain
Imagem: Daniele Venturelli/Getty Images

Ela chegou ao Festival de Cinema de Veneza para a estreia de "White Noise" com olhos esfumados gráficos, que incluíam delineador e sombra em tons ameixa, emoldurados por sobrancelhas bem penteadas. O batom é rosado, levemente brilhante e dá um toque de luz à pele impecável. Para completar, fez uma risca central em seu corte bob com um mini rabo de cavalo baixo, com look molhado.

8. Timothée Chalamet

Timothee Chalamet no Festival de Cinema de Veneza - Mondadori Portfolio/Getty Images - Mondadori Portfolio/Getty Images
Timothee Chalamet
Imagem: Mondadori Portfolio/Getty Images

O astro de "Bones & All" foi a sensação do fim de semana, com camisa pela metade e glamour em dobro. Com as costas de fora, ele manteve seus cachos naturais. "Nesse, para amassar o cabelo, usou um gel modelador ou um creme de definição de cachos, amassou com toalha inclinando a cabeça para a lateral e deixou secar naturalmente, sem difusor para evitar o frizz", desvenda Marco Antonio.

9. Tylor Russel

Taylor Russel - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
Tylor Russel
Imagem: Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

As mechas escuras de Taylor foram elegantemente jogadas para o lado, num look super polido. Na maquiagem, batom nude em tons de rosa, blush para marcar as maçãs do rosto e sobrancelhas mais finas.

10. Julianne Moore

Veneza - Andreas Rentz/Getty Images - Andreas Rentz/Getty Images
Julianne Moore no Festival de Cinema de Veneza
Imagem: Andreas Rentz/Getty Images

Julianne Moore, presidente do júri do festival este ano, escolheu um rabo de cavalo baixo e recatado, preso com um laço preto, fazendo a fita de cabelo ser um dos toques finais mais delicados do ano.

11. Greta Ferro

Greta Ferro no Festival de Cinema de Veneza - Andreas Rentz/Getty Images - Andreas Rentz/Getty Images
Greta Ferro
Imagem: Andreas Rentz/Getty Images

Comprimento do momento, na altura do colar, mostrando que cabelo cacheado pode ter franja, sim! "Um cabelo sem babyliss, seco naturalmente, no melhor estilo messy, bagunçado. Basta aplicar, no cabelo ensopado uma bola gigante de mousse, amassar com a toalha, secar com difusor com na velocidade baixa, inclusive a franja", fala Marco.

12. Tessa Thompson

Tessa Thompson  - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
Tessa Thompson
Imagem: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

O wet look de Tessa Thompson teve muita textura, uma única mecha para destacar as ondas ruivas que caíam amplamente pelas costas, mantidas no lugar com a ajuda de um colar. Cool!

13. Barbara Palvin

A modelo Barbara Palvin  - Mondadori Portfolio/Mondadori Portfolio via Getty Im - Mondadori Portfolio/Mondadori Portfolio via Getty Im
A modelo Barbara Palvin
Imagem: Mondadori Portfolio/Mondadori Portfolio via Getty Im

A modelo chegou no tapete vermelho com um penteado que lembrava um mangá futurista, com mechas trançadas com a ajuda de muito gel, deixando as pontinhas espetadas. "Tudo começa com um rabo de cavalo bem alto. Foram colocadas também tiras de cabelo que você compra prontas, endurecidas com gel, para finalizar o torcido no topo da cabeça", desvenda ele. Na maquiagem, delineador gatinho e sombra rosada clara, o mesmo tom usado

14. Stella Maxwell

Stella Maxwell no Festival de Cinema de Veneza - Franco Origlia/Getty Images - Franco Origlia/Getty Images
Stella Maxwell
Imagem: Franco Origlia/Getty Images

A supermodel estava mais platinada do que nunca. "Usou cabelo esticadíssimo com pomada, preso num rabo de cavalo bem lá em cima, no meio da cabeça, junto com uma tirinha preta. Aí, é torcer e transformar o coque em um vai e vem, um oito ou um S, colocando grampo invisível."

Stella Maxwell no Festival de Cinema de Veneza - John Phillips/Getty Images - John Phillips/Getty Images
Stella Maxwell
Imagem: John Phillips/Getty Images

15. Penélope Cruz

Penélope Cruz no Festival de Cinema de Veneza - Maria Moratti/Getty Images - Maria Moratti/Getty Images
Penélope Cruz
Imagem: Maria Moratti/Getty Images

Ela fez uma bela escova com textura e brilho, nada de chapinha. "Para copiar, use uma escova grande e depois coloque bobe enorme, para depois escovar bem. A modernidade vem com a bela cor, um chocolate levemente avermelhado, e a risca no meio", finaliza Marco.