Topo

'Ele só falava de canibalismo': o que série revelará de caso Armie Hammer

Armie Hammer é conhecido pelos filmes "Me Chame Pelo Seu Nome" e "A Rede Social" - Reprodução/Facebook
Armie Hammer é conhecido pelos filmes "Me Chame Pelo Seu Nome" e "A Rede Social" Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

13/08/2022 17h20

O Discovery+ anunciou, nesta semana, o lançamento de uma série documental sobre o caso Armie Hammer, ator de Hollywood acusado de praticar canibalismo e abusar emocional e sexualmente de mulheres com quem se relacionou. As denúncias começaram a ser feitas em 2021.

A imprensa americana tem se debruçado sobre o caso e acompanhado também a produção do documentário. Segundo reportagem da revista "Variety", os "supostos crimes de Armie Hammer são apenas a ponta do iceberg", e o documentário vai mostrar "uma dinastia disfuncional cujos homens exibem todas as consequências devastadoras do privilégio sem limites" —já que a família Hammer está ligada a denúncia de crimes desde o tataravô de Armie.

O ator nega todas as acusações. Ele se manifestou publicamente dizendo que as denúncias são "besteiras" e "ataques virtuais perversos" contra ele.

O documentário, que teve o trailer divulgado recentemente (assista abaixo), será lançado em 2 de setembro. Veja quais pontos a série vai abordar e o que será revelado.

Quem é Armie Hammer

O ator, hoje com 35 anos, nasceu em Los Angeles e é conhecido por seus papéis nos filmes "A Rede Social", "Morte no Nilo" e "Me Chame Pelo Seu Nome", além de séries de televisão.

Armie nasceu em uma família milionária: seu bisavô, Armand, se tornou um magnata do petróleo na década de 1950, com a empresa Occidental Petroleum —mas, depois do escândalo, seu pai cortou acesso do ator à sua herança, por isso, ele está trabalhando como corretor de imóveis nas Ilhas Cayman.

Ele foi casado com Elizabeth Chambers, também atriz, e tem dois filhos. Os dois viveram juntos por dez anos até se separarem, em 2020. Em janeiro do ano passado, vieram à tona denúncias de abuso sexual, canibalismo e estupro envolvendo Hammer, além de acusações de agressões físicas e abuso emocional. Uma ex-namorada disse que o ator a teria forçado a cortar a própria pele para gravar a inicial do nome dele e, em seguida, ele teria lambido o sangue.

Canibalismo era "só o que ele falava", diz vítima

O trailer do documentário "House of Hammer" mostra prints de conversas das vítimas com Hammer, no Instagram. Em algumas delas, ele admite ser "100% canibal" e diz que gostaria de "fazer churrasco" com a costela de uma mulher.

"Você apenas vive para obedecer e ser minha escrava. E se eu quisesse cortar um de seus dedos do pé e mantê-lo comigo no bolso para que eu sempre tivesse um pedaço de você em minha posse?", diz, em outro momento.

A veracidade das mensagens chegou a ser questionado quando as informações vieram à tona pela primeira vez, no ano passado, e o documentário comprova que as falas e ameaças do ator às ex-namoradas são reais, reproduzindo áudios enviados por ele às mulheres.

Courtney Vucekovich, que namorou o ator em 2020, aparece contando sua história na série. "Estou aqui para falar sobre o que aconteceu durante meu relacionamento com Armie Hammer". Ao jornal "Page Six", Courtney disse, há um ano, que ele era emocionalmente abusivo e que "gosta da ideia de ter pele nos seus dentes".

"Ele me disse que queria quebrar minha costela, fazer um churrasco e comê-la", disse Vucekovich na época das denúncias. "Se eu tivesse um pequeno corte na minha mão, por exemplo, ele iria chupar ou lamber. Isso é muito estranho."

A modelo disse, ainda, que Hammer gravou com uma faca a letra A, inicial de seu nome, na pele da região íntima dela, episódio que foi "extremamente doloroso e traumatizante".

Outra ex-namorada, Julia Morrison, diz no documentário que comentários relacionados a comer a carne das mulheres era "literalmente só o que ele falava".

Crimes contra mulheres passam de geração para geração

O documentário da Discovery tem o ator de 35 anos como personagem principal, mas também ponto de partida para contar a história de várias gerações da família Hammer: seu tataravô e avô foram condenados por homicídio, e seu pai foi acusado de abuso sexual.

"Por fora, éramos uma família perfeita", diz Casey Hammer, tia de Hammer, na série. "Mas todas as gerações estiveram envolvidas em crimes sombrios. E só fica pior", afirma.

"Vi o lado sombrio do meu pai e do meu irmão [pai de Armie]. Ele era um monstro. Agora é o Armie. Vou revelar os segredos da família."

Relação abusiva e violenta começava de maneira "perfeita"

Courtney conta que, no começo da relação, ela pensava: "Isso tudo é perfeito". Ela recebia mensagens do ator elogiosas e envolventes, ele a tratava bem, era atencioso e cuidadoso.

"Ele dizia 'como você pode ser tão linda, tão engraçada." Julia tem um relato similar: "Ele dizia que eu era perfeita, que era como se você fosse feita para ele."

"Mais aí as coisas mudavam", diz Courtney. "Cada vez ele ultrapassava um pouco mais os limites." Ela conta que já chegou a ser amarrada pelo ator a ponto de acordar e estar "completamente imobilizada". "Fechei meus olhos e esperei aquilo tudo terminar", diz, referindo-se a uma situação em que teria sido estuprada.

Onde há uma vítima, pode haver mais

Em 2021, o perfil do Instagram @houseofeffie expôs as trocas de mensagens envolvendo Armie. Até hoje não se sabe quem é a mulher por trás das primeiras denúncias, que afirmou apenas ter se relacionado com ele. Mas abriu as portas para uma série de outras acusações, como de Courtney Vucekovich e Julia Morrison, que aparecem no documentário.

Courtney foi uma das primeiras a falar publicamente sobre o que sofreu e, depois delas, outras ex-namoradas do ator também decidiram dar seus nomes e depoimentos contra ele. O caso é analisado pela Justiça de Los Angeles.