Topo

'Número da expressão' influencia no amor e no sexo. Descubra qual é o seu

jhorrocks/Getty Images/iStockphoto
Imagem: jhorrocks/Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa, de São Paulo

03/08/2022 04h00

Na numerologia, cada número guarda significados únicos, capazes de explicar ou clarear muitas questões da vida. Desse modo, quando somada a data de nascimento, por exemplo, é possível descobrir a missão de vida de cada indivíduo. Já quando a análise envolve o dia do parto, constata-se que quem nasce no dia 1 tem características diferentes do nascido no dia 2 e assim por diante.

Mas o que acontece se a numerologia analisar o nome de uma pessoa? Segundo a numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro, a conta leva ao número de expressão, que representa um dom ou talento e pode auxiliar na jornada de cada ser, inclusive no amor e no sexo.

Como o próprio termo já antecipa, ele analisa a forma como as pessoas se expressam e se relacionam com os outros, seja afetiva ou profissionalmente.

Como calcular

Para descobrir o número da expressão de alguém, é preciso somar todas as letras do nome completo, ou seja, nome e todos os sobrenomes. Na tabela abaixo, conhecida como pitagórica, temos as associações entre letras e algarismos para saber quanto vale cada uma:

A, J e S = 1
B, K e T = 2
C, L e U = 3
D, M e V = 4
E, N e W = 5
F, O e X = 6
G, P e Y = 7
H, Q e Z = 8
I e R = 9

Assim, basta anotar o valor atribuído a cada letra do nome e somar tudo, reduzindo-se o montante a apenas um algarismo, como no exemplo a seguir:

Valetina Amorê Soller

V (4) + A (1) + L (3) + E (5) + T (2) + N (5) + A (1) = 21 = 2 + 1 = 3

A (1) + M (4) + 0 (6) + R (9) + E (5) = 25 = 2 + 5 = 7

S (1) + O (6) + L (3) + L (3) + E (5) + R (9) = 27 = 2 + 7 = 9

Na sequência, deve-se somar os resultados de cada nome até chegar a um único dígito:

3 + 7 + 9 = 19 = 1 + 9 = 10 = 1 + 0 = 1

Assim, o número da expressão de Valetina Amorê Soller é 1.

Como interpretar o resultado

Confira, abaixo, como o resultado alcançado influencia no amor e no sexo, de acordo com a numeróloga Nanda Ribeiro.

Número de expressão 1

No amor: a energia de quem tem o número de expressão 1 brilha em relacionamentos em que se sinta natural, tenha movimento, vida social, boa situação econômica, dinamismo e até mesmo uma competição saudável. A pessoa procura uma relação com estímulo mental e precisa admirar quem está ao seu lado, sobretudo por respeitar sua individualidade e liberdade. Costuma atrair parceiros ágeis, decididos e entusiasmados, inclusive sexualmente.

No sexo: é alguém que exala energia, sedução e carisma. Às vezes, pode ser meio "fogo de palha", dizendo querer algo e, logo em seguida, perder o interesse. Gosta de gente decidida e precisa ter um cuidado maior com o egoísmo, pois tende a querer o prazer para se satisfazer e nem sempre retribuí-lo.

Número de expressão 2

No amor: a pessoa com número de expressão 2 dificilmente fica só, já que busca companhia, parceria e união para se sentir amada e receber ternura e carinho. Adora um romance e pode se casar mais de uma vez (caso se separe ou fique viúva). Precisa sentir apoio vinculado a alguém e, quando o encontra, se mantém na relação, apaziguando e buscando o equilíbrio para dar certo.

No sexo: sabe seduzir, afinal, é atraente e envolvente. Ao se sentir seguro e acolhido, o indivíduo demonstra mais de si, dos seus gostos e vontades. Assim, com o passar do tempo, se solta e mostra que adora um climinha de romance junto do sexo.

Número de expressão 3

No amor: precisa se envolver com quem possa se comunicar e que lhe dê a liberdade de se expressar. A troca é muito importante para a relação a dois, assim como a conversa, o desenvolvimento mental e a companhia da pessoa amada em atividades sociais. A curiosidade de quem tem o número de expressão 3 pode indicar uma tendência a ser namoradeira, entrar em vários relacionamentos ou atrair pessoas com diferença de idade e mentalidade. Além disso, tem bom humor e cultiva a amizade na relação acima de tudo.

No sexo: coloca muita energia na transa, justamente pela curiosidade nata. Pode inventar posições diferentes ou falar palavras quentes no pé do ouvido - gosta muito de ouvi-las também. O prazer é a maior razão da relação, mas é alguém que se importa com a companhia.

Número de expressão 4

No amor: geralmente, seleciona afetos por querer relações seguras, duradouras e que possa controlar. Mas dependendo do controle, essa pessoa pode se tornar possessiva, autoritária e mandona, ainda que aja assim pensando no melhor para a sua companhia e em protegê-la. É alguém dedicado e responsável, que se compromete quando percebe que pode ser uma relação tem futuro. Porém, não costuma dar intimidade nem mesmo para quem convive, graças ao lado mais reservado ou tímido. Pode atrair também pessoas mais velhas.

No sexo: sexualmente seguro, quem encontra o 4 como número de expressão tem postura física firme e contida e sabe muito bem o que quer. Pode acabar caindo na rotina, mas com a preocupação maior em se especializar, se torna ainda melhor no que se propõe a fazer.

Número de expressão 5

No amor: tem magnetismo e sensualidade de sobra, mas pode atrair relações complicadas, diferentes, distantes, irregulares ou até mesmo gente comprometida, devido à sua necessidade de liberdade. Quer ousar na relação, se aventurar, acender a chama e quebrar a rotina. Seu maior desejo é viver intensamente a paixão e o prazer.

No sexo: a transa é muito importante para indivíduos de número 5, o que pode levá-los a excessos comportamentais, causando até sentimentos de repressão por ainda não ter encontrado o que deseja. Excita-se com o novo e com situações que envolvam aventuras e prazer. Quer se sentir desejado e amado na cama.

Número de expressão 6

No amor: é alguém que não quer ficar muito tempo solteiro, exceto se passou por algum trauma na infância ou adolescência em relacionamentos familiares ou busque alguém perfeito demais, mesmo sabendo que ninguém consegue ser assim. Costuma proteger e maternalizar as relações, buscando relacionamentos profundos e seguros. Atraente, sabe seduzir, quer casar e ter relações tradicionais. Se tiver muito carinho, é grude na certa!

No sexo: dormir de conchinha e abusar nos carinhos são situações que importam muito para a turma de número de expressão 6. Como ama o amor, o sexo acaba sendo mais psicológico do que físico, ficando mais envolvente para o lado emocional.

Número de expressão 7

No amor: quer uma relação estável e segura, mas que não interfira em sua vida pública ou privada. Pode parecer frio, porque não gosta de se expor, sobretudo sobre seus sentimentos. Apesar do lado crítico e rabugento de que tem medo de mudanças, quer criar uma família e, por isso, zela pelos relacionamentos mais práticos e consistentes.

No sexo: entrega-se de corpo e alma, é profundo e intenso, apesar de se mascarar inúmeras vezes para não demonstrar fraqueza. Porém, quando sente segurança, envolve-se bastante. Gosta do que não é convencional, logo, pode incrementar a relação com algo exótico e até sugerir uma transa em meio à natureza.

Número de expressão 8

No amor: com aparência firme, controlada, dominadora e poderosa, quer uniões "vantajosas". Do contrário, acha melhor se dedicar a outras questões. Se houver intensidade, profundidade e cumplicidade, pode agir com lealdade e generosidade, deixando seus interesses de lado. Muito mental, busca relacionamentos sólidos e costuma mascarar o que sente.
No sexo: quem tem o 8 como número de expressão costuma se jogar ao sentir segurança - e o par que lide com isso. O sexo se torna muito intenso.

Número de expressão 9

No amor: é sensível, generoso e compreensivo, tem capacidade de esquecer e perdoar, podendo até se sacrificar algumas vezes na relação. O lado sonhador e romântico faz com que se doe de coração, sem esperar nada em troca. Apesar disso, pode ser bem ciumento, possessivo, invasivo e não ter consciência dos limites. Vale destacar também tendência a fugir da realidade, viver duplamente ou ter um amor platônico

No sexo: o número de expressão 9 significa que a forma lúdica de a pessoa ver a vida, bem como sua sensibilidade, a fazem ser romântica e sonhadora, a ponto de querer curtir cada momento a dois, no maior clima de amor possível.