PUBLICIDADE

Topo

Numerologia revela o propósito de vida de cada pessoa. Descubra o seu

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/05/2022 04h00

Os números podem ser portas para muitas descobertas pessoais, sabia? Dentro do universo esotérico, a numerologia estuda e interpreta os algarismos através de seus simbolismos, revelando informações que vão desde características até o propósito de vida de cada indivíduo.

"Como todas as ciências e artes esotéricas, a numerologia dispensa explicações científicas; é como uma questão de fé. De qualquer forma, séculos de comprovações e testes mostram que as ciências ocultas simplesmente funcionam. E qualquer pessoa pode observar por si mesma", pontua a numeróloga e astróloga Nanda Ribeiro.

A especialista observa que descobrir informações por meio dos números não é complicado. Os cálculos são simples e geralmente levam em conta a data de nascimento de alguém. Uma das revelações possíveis de encontrar envolve o propósito de vida, a missão, a lição - ou destino de alguém.

Como calcular

O primeiro passo é somar todos os algarismos da data de nascimento, como no exemplo abaixo:

05/09/1981

0+5+0+9+1+9+8+1 = 33 = 3+3 = 6

"O destino dessa pessoa será o número 33, o que chamamos número-mestre, devido à repetição do algarismo, que dá mais força. Ainda assim, também terá a vibração do número 6, pela soma de 3+3.

A numeróloga acrescenta que, apesar de todos os números repetidos serem considerados 'mestres' - no caso, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99 -, a numerologia costuma analisar apenas até o 33. Além desse, todos são reduzidos a um único numeral.

O que significa cada número

Com a conta feita, confira o destino representado por cada número, segundo a especialista Nanda Ribeiro:

Destino 1

É alguém que busca pela sobrevivência pessoal, sem depender de ninguém, apenas de si mesmo. Quer independência, autonomia, liderança com ambição de chegar ao topo. Mas pode não se sentir muito à vontade gerenciando pessoas, porque não gosta de intromissão.

Com muita proatividade, entusiasmo, originalidade e coragem, consegue visualizar metas focando no futuro e enxergando oportunidades. Porém, é preciso tomar cuidado com impulsividade, imprudência e grosserias, devido à tanta energia. Fazer atividades físicas é uma boa ajuda.

Destino 2

Trata-se de um indivíduo que quer se unir a outras pessoas afetiva, profissional ou pessoalmente. Por isso, desenvolve habilidades de compreensão, simpatia e diplomacia, acolhendo e protegendo aqueles que ama.

Consegue resolver o problema dos outros, mas quando são os seus, acaba tendo dificuldade ou sofre com indecisão, sobretudo por querer agradar a todos. Tem facilidade em criar laços e intimidade, em fazer parcerias e unir forças em prol do bem comum. Pode gostar de trabalhar com beleza ou universo feminino.

Destino 3

É alguém que precisa expressar seus dons, talentos e comunicação. Pode empreender, estar em contato com o público ou clientela e, quem sabe, até ganhar fama e sucesso. Como há muito para fazer em pouco tempo, tende a querer dar conta de tudo junto, não fazendo nada bem feito.

É flexível e se adapta bem às situações, mas precisa aprender a separar mental e emocional para não se magoar. Com a mente curiosa, vive alegre e em busca de novidades. Beleza e arte são possíveis trabalhos, inclusive para receber os aplausos que deseja - recomenda-se cuidado com excessos, distrações e fofocas.

Destino 4

Seu propósito é compartilhar conhecimento e trazer segurança às pessoas. Com ampla capacidade para gerenciar, integra-se nos meios e se torna confiável e firme. O senso de hierarquia traz paciência e determinação nas conquistas e dificuldades.

Apesar do olhar crítico e atenção aos detalhes ajudarem em algumas situações, é preciso evitar o perfeccionismo para não atrapalhar no desenvolvimento pessoal. Busca reconhecimento pela responsabilidade e autodisciplina.

Destino 5

Procura liberdade, novas experiências e aventuras para se arriscar, inovar, expandir e transformar. Com autenticidade e magnetismo, usa o poder de persuasão para negociar, mas também se rebela e age de jeitos imprevisíveis.

Afinal, não sabe o que esperar de cada momento e a flexibilidade atrai mudanças - e ainda bem! Sua espontaneidade o guia pelos mais diversos prazeres da vida, além de animar todos com seu olhar feliz. Só precisa ter cuidado com excessos, devaneios e possíveis fugas da realidade.

Destino 6

Tem a família como base e busca conviver em grupos, responsabilizando-se pelo coletivo com sua consciência social e vontade de ajudar e proteger. Como ama demais, tende a se doar, fazer sacrifícios, idealizar e criar expectativas por quem tem sentimentos.

Isso ocorre até porque consegue rapidamente ser amigo e criar empatia e harmonia no ambiente, deixando todos à vontade e em paz. No entanto, quer ser aceito e agradar a todo mundo, hábito que pede cuidado para evitar ser sugado ou se frustrar.

Destino 7

Por observar tudo ao redor, é intuitivo e busca por autoconhecimento, espiritualidade, tentando se tornar mais sábio e entender sobre os mistérios da vida. Às vezes, precisa se isolar para manter a privacidade ou até aperfeiçoar estudos e escritas.

Isso faz com que tenha capacidade de ensino, aconselhamento e evolução espiritual. Tímido e desconfiado, precisa lidar com seus dons. Só que tanto mistério e refinamento podem acabar causando seu distanciamento social, seja porque as pessoas estranham ou por se sentir incompreendido.

Destino 8

Deseja satisfazer seus prazeres físicos e materiais, além de conquistar status e poder para chegar ao topo e liderar. Tem gosto por chefiar grandes equipes e tende a ser competitivo e arrogante.

Não perde tempo com fantasias e foca naquilo que pode lhe dar conforto, posição, autoridade e respeito, através do senso prático e organizacional, eficiência e execução. É importante medir as atitudes, pois costuma se sentir superior aos demais.

Destino 9

Essa pessoa costuma ser desapegada e focada em suas participações sociais, humanitárias e comunitárias. Quando tem um objetivo ou ideal, se doa e se sacrifica sem pensar em resultados ou recompensas, porque acredita na prosperidade em ajudar pessoas, salvar, cuidar e transformar vidas com compaixão e empatia.

Assim, o importante é se envolver com a espiritualidade, dedicar-se ao amor incondicional e agir sempre com criatividade, simpatia, tolerância, compreensão, solidariedade, pureza e sinceridade. Contudo, vale também estar atento para não ser sugado nem se envolver em fantasias em busca de fugir de uma realidade que não consegue lidar.

Destino 11

É o primeiro número-mestre e significa poder, busca intangível, espiritualidade, expansão da consciência e transformação da vida das pessoas através de seu pioneirismo, liderança, inspiração ou criatividade.

Usa o duplo estímulo do n°1 para realizar os objetivos e se envolver coletivamente, melhorando as necessidades alheias e unindo-se a elas (poder do número 2, já que 1+1 = 2). Assim, consegue influenciar o grande público com sua força interior e liderança.

Também tem percepção, decifra simbolismos, é intuitivo para captar o desconhecido, o clima e as energias. Por isso, esse número pertence às pessoas visionárias, de mente inventiva, excêntricas, inspiradas, intensas e de grande força interior. Com aptidão para o senso estético, poético e romantismo, só deve cuidar para não ser influenciado sobre qual direção seguir.

Destino 22

Carrega a energia da construção com ajuda de grupos, parcerias e negociações e deseja construir algo durável para deixar sua marca, sobretudo no bem social e universal. Como a soma resulta em 4, costuma fugir do que é comum e buscar meios ou contatos para somar.

Gosta de viagens distantes, biodiversidade e se interessa por tudo que está longe, como ideias, conhecimentos, importações e exportações. Com carisma, sempre planeja, pratica, organiza, empreende e negocia. No lado ruim, se destaca o abuso de poder e possível egoísmo.

Destino 33

Apesar de também ser um número-mestre, é menos falado do que 11 e 22, pois são mais raros de aparecer como número de destino. Ainda assim, impacta no coletivo e busca por tudo que possa proteger ou ajudar a humanidade - inclusive, pratica a abnegação pessoal por um propósito maior.

Conecta-se com a espiritualidade e natureza, podendo ser professor, sábio ou doutrinador em seu destino. Traz também a energia do número 6 (resultado da soma de 3+3) e precisa cuidar para não se tornar vítima por querer salvar o mundo, nem ser guru por vaidade.