Dia do seu nascimento: como estes números revelam o seu lado mais especial

A numerologia estuda o significado e a influência dos números nosso comportamento e destino. E o dia do nascimento pode antecipar particularidades e perspectivas futuras sobre você.

Detalhe: quem nasce no dia 1° não tem as mesmas particularidades de quem veio ao mundo nos dias subsequentes, mas costuma apresentar similaridades com quem nasce nos dias 10, 19 e 28.

Quer entender a lógica numerológica? Veja, a seguir, quais são as informações que os números revelam.

Nascidos nos dias 1, 10, 19 e 28

Costumam ser alegres, livres, espontâneos e originais. Quem nasce nesses dias preza por liberdade, independência e autonomia, além de almejar cargos de chefia com muita ambição.

O lado assertivo, objetivo e prático, tende a aumentar a ansiedade e gerar imediatismo, ou seja, querer tudo para agora. No amor, geralmente amam à primeira vista e se jogam na relação.

O lado agressivo e irritado pode falar mais alto de vez em quando para relembrar seu princípio de não dependerem dos outros. Para extravasar tanta energia, os esportes são ótimas opções.

Nascidos nos dias 2, 11, 20 e 29

Simpáticos, generosos, afetuosos e diplomáticos, quem vem ao mundo nessas datas preza por escutar o outro, ser conselheiro, dar apoio e ajudar sempre com compaixão.

Continua após a publicidade

Esse lado benevolente é responsável pelo gosto de criar laços em todas as esferas da vida, afinal, são pessoas que querem se unir a propósitos e juntar forças. Sensíveis, sabem bem do que cada um precisa e agem adaptando e conciliando os interesses de todos.

Nascidos nos dias 3, 12, 21 e 30

Tendem a ser sociáveis, divertidos, curiosos e expressivos. A turma que nasce nesses dias preza por se comunicar, trocar e compartilhar informações e pensamentos. Com isso, é comum surgir um talento para empreender, negociar, falar ou até mesmo manifestarem dons mais artísticos.

Contudo, o lado falante pode acabar se manifestando mais, fazendo com que se envolvam em fofocas ou situações duvidosas e até serem vistos como superficiais. Embora dedicados quando se comprometem, é preciso cuidado para não perderem o foco.

Nascidos nos dias 4, 13, 22 e 31

Firmes, confiáveis, responsáveis e disciplinados, eles valorizam a ordem, a disciplina, a rotina, a organização e o planejamento na vida, além da obrigação e a constância no trabalho.

Continua após a publicidade

Sem perder tempo com besteiras, vão em busca de construir algo sólido e duradouro em todos os aspectos, como amor e finanças, por exemplo. O lado mais firme de cada um pede atenção alheia, justamente para não exagerarem no jeito duro e rígido com eles mesmo e com os outros.

Nascidos nos dias 5, 14 e 23

Tendem a ser autênticos, aventureiros, espontâneos e expansivos. Os que nascem nesses dias desejam experimentar a vida de várias formas, aproveitando as oportunidades para crescerem e melhorarem.

Com magnetismo pessoal e presença de espírito, atraem mudanças e lidam com flexibilidade diante das adversidades. Para manter a liberdade em dia, viajam, conhecem coisas novas e abrem a mente, mas também enfrentam o risco de se perderem no caminho da libertinagem ou cometerem excessos.

Nascidos nos dias 6, 15 e 24

São pessoas afetuosas, compreensivas, diplomáticas e equilibradas. Os nascidos nestes dias buscam tanto equilibrar relações e ambientes que podem até exagerar na busca pela perfeição ou na tentativa de agradar demais as pessoas.

Continua após a publicidade

Mais tradicionais, é provável que sejam conservadores e se preocupem com o que pensam a respeito deles. Também se responsabilizam por um grupo ou pela família, amando demais e fazendo de tudo para conquistarem um lar feliz. Existe a chance de parecerem intrometidos.

Nascidos nos dias 7, 16 e 25

A tendência é serem indivíduos reservados, misteriosos, exóticos e intuitivos, que prezam pelo recolhimento em alguns momentos para entender os próprios sentimentos, sempre intensos.

Não são de demonstrar o que sentem, pois entendem que isso pode ser visto como fraqueza. Preferem o distanciamento, guardando seus sentimentos e também (muitos) segredos. A busca pelo autoconhecimento e temas em gerais os tornam especialistas e conselheiros.

Podem ser pesquisadores, cientistas, psicólogos ou desempenharem outra profissão que permita desvendar os mistérios da vida.

Nascidos nos dias 8, 17 e 26

Espera-se que sejam ambiciosos, fortes, persistentes e trabalhadores, indivíduos que querem expandir, avançar e crescer na vida, bem como têm gosto pela satisfação carnal e material. A ambição deles de chegar no topo vai além da ânsia de liderar, falando também sobre o desejo de poder e status.

Continua após a publicidade

Quando cega, essa vontade pode levar à manipulação dos outros e fazer com que passem por cima de qualquer um com seu poder. É preciso usar dessa característica com justiça e verdade, sem risco de desviarem nem serem arrogantes.

Nascidos nos dias 9, 18 e 27

Costumam ser compassivos, empáticos, prestativos e talentosos. Gostam de ser úteis e prestarem serviço à coletividade, sacrificando-se quando necessário, sem pestanejar. Esse lado pode levar ao envolvimento com espiritualidade e instituições estrangeiras, gerando expansividade.

Assim, podem descobrir talentos e dons capazes de impactar grandes grupos e desencadear a fama. Precisam se impor para evitar que a própria energia seja sugada, não se vitimizarem ou se tornarem influenciáveis, sem perder a compaixão. Afinal, quando se ajuda o próximo sem olhar a si mesmo, o universo conspira e isso pode afetá-los.

Fonte: Nanda Ribeiro, numeróloga e astróloga.

Deixe seu comentário

Só para assinantes