Topo

Nem todo mundo sabe pedir ajuda. Descubra quais signos estão neste grupo

Enquanto alguns já mandam aquele "S.O.S" para amigos e familiares, existem pessoas que se recusam a pedir ajuda - Kevin Turcios/Unsplash
Enquanto alguns já mandam aquele "S.O.S" para amigos e familiares, existem pessoas que se recusam a pedir ajuda Imagem: Kevin Turcios/Unsplash

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/07/2022 04h00

Pedir ajuda pode até não ser fácil para todo mundo, mas, por vezes, é bastante necessário. Afinal, nem sempre conseguimos dar conta de tudo e solucionar as questões, sobretudo as mais difíceis. Logo, verbalizar um pedido de ajuda acaba sendo a melhor alternativa para tentar resolver as coisas.

O problema é que nem todo mundo pensa assim, não é mesmo? Enquanto alguns já mandam aquele "S.O.S" para amigos e familiares, existem pessoas que se recusam a pedir um help. Seja por orgulho ou teimosia, esperam até o último momento para solicitar alguém. E, claro, isso tem tudo a ver com a personalidade de cada um.

Convocamos a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis para esclarecer como cada signo age quando precisa de auxílio. Confira, a seguir.

Como e quando os signos pedem ajuda

Áries

Se puder, o ariano faz tudo sozinho, sem pedir nenhuma ajuda. Por gostar de abrir caminhos e ser inovador, prefere não ouvir opiniões alheias - mesmo se ouvir, acaba fazendo o que quer. Com o título de guerreiro do zodíaco, adora poder dizer "eu fiz!", sobretudo depois de encarar desafios.

Touro

O taurino é um bom ouvinte, cauteloso e pensa bastante antes de agir. Apesar da propensão a ter foco, age conforme seu próprio ritmo. Porém, é estratégico, e se perceber que a jornada vai dar muito trabalho, pode sugerir que outra pessoa tome seu lugar, sem requisitar isso diretamente. Dessa forma, vai conseguir que ela faça exatamente o que ele quer.

Gêmeos

Portador do dom da comunicação, o geminiano convence qualquer pessoa, com muita persuasão e praticidade, que a briga dele também é dela. Com um lado negociador e discurso incrível, rapidamente conseguirá que o outro esteja ao seu lado, lutando e acatando todas suas sugestões, o que revela seu jeito esperto de pedir ajuda.

Câncer

O canceriano faz tudo por quem ama, especialmente se sentir que a dedicação é recíproca. No entanto, acredita que as pessoas têm o dever de retribuir tudo na mesma intensidade - inclusive as ajudas - e cobra por isso. Quando suas solicitações não são correspondidas, prefere se esconder no seu canto.

Leão

Pede e quer ser atendido o mais rápido possível. Afinal, o leonino pertence ao signo da liderança. Logo, não tem nenhum receio de pedir, justamente porque o que fala costuma já ser esperado pelos demais. Isso ocorre devido ao reconhecimento e respeito que prega em suas ações, sentimentos que os demais tendem a nutrir por ele.

Virgem

Se der para ele fazer absolutamente tudo sozinho, ótimo! Bom para planejar, o virginiano prefere fazer tudo à sua maneira, pensando bem em como conduzir a situação e ser independente nas suas ações. Até porque ele não aceita erros, então considera ser melhor fazer por si só para não se estressar. Só vai verbalizar por ajuda se realmente não tiver outro jeito.

Libra

O libriano idealiza o perfeito, equilibrado e harmônico, ou seja, suas expectativas são altas. Mas não gosta de ser responsável por tudo. Assim, geralmente dá indiretas e faz elogios até alguém assumir a função para agradá-lo - da mesma forma que ele tenta agradar a todos. Como é muito inteligente, acompanha de perto as tarefas, observa e casualmente sugere algo.

Escorpião

Dando jus ao título de mais observador do zodíaco, o escorpiano traça um verdadeiro raio-X da pessoa antes de qualquer ato ou pedido de ajuda. Tão estratégico quanto Touro - com quem divide o eixo do mapa astrológico -, ele entra na mente da pessoa com seu poder de controle para conseguir o que quer. Dessa forma, o "pedido" já acontece com a certeza que será atendido, porque é impossível dizer "não" a esse nativo.

Sagitário

Como bom ouvinte e amigo, o sagitariano solicita ajuda quando precisa, sem se preocupar muito com o pedido. Mas vai orientar a pessoa com base nas suas verdades e mostrar que só procura uma mudança quando existe mesmo propósito nisso. De coração desprendido, ele busca seu caminho com liberdade e curiosidade.

Capricórnio

O capricorniano está sempre disposto a dar um jeito para que as coisas sejam da maneira que ele julga serem corretas. No entanto, como é introvertido, primeiro tende a dar o exemplo e, só depois, pedir ajuda. Mandão e prático, mesmo delegando a tarefa, continua na posição de dizer o certo ou errado.

Aquário

Depende bastante da situação: o aquariano gosta de trabalhar em equipe, sobretudo por causas importantes, mas não abre mão da liberdade. Pode ficar em dúvida sobre a outra pessoa, caso ela não se entregue à questão que exige ajuda. Nesse caso, a princípio, ficará na dele, mas se sentir ingratidão, corta relações. Se isso acontecer, decide não pedir mais a opinião e muito menos auxílio.

Peixes

Como quer ser útil e não mede esforços para isso, Peixes costuma ser do tipo que mais faz o que lhe pedem do que ser capaz de verbalizar por ajuda. Acredita que, se todos fizerem sua parte, o mundo será melhor. Quando requer apoio, fala por meio das poesias e das artes, sempre visando uma vida mais agradável e comovendo multidões.