Topo

Relação duradoura, temos! Signos com chances de ficarem juntos para sempre

Conheça os signos que têm mais chances de viveram felizes para sempre  - Getty Images/iStockphoto
Conheça os signos que têm mais chances de viveram felizes para sempre Imagem: Getty Images/iStockphoto

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/07/2022 04h00

Quem nunca culpou o horóscopo quando uma relação deu errado? Afinal, até então, tudo parecia perfeito, mas as características do signo do crush, definitivamente, não colaboravam. Pois saiba que essa "culpa" tem lá seu fundo de verdade.

De fato, alguns signos se dão melhor com outros, o que facilita bastante o relacionamento. Apesar de o mapa astral ser importante para identificar informações mais detalhadas, há outros fatores avaliados que podem apontar as chances de uma relação de sucesso.

"Há certas indicações a partir de combinações zodiacais, como os signos do mesmo elemento (que costumam ter objetivos e escolhas semelhantes) ou pessoas de signos descendentes (os famosos "opostos que se atraem"), em que um encontra no outro aquilo que não tem", pontua a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, de A Alquimia do Ser.

Segundo ela, também pode existir afinidade envolvendo o signo lunar, os ascendente e o próprio planeta Vênus, que rege o amor. Ou seja, as possibilidades de uma relação dar certo e ser mais longa, de acordo com a astrologia, dependem de vários fatores.

Os próprios os signos solares já podem fornecer boas pistas, viu? Neste contexto, a astróloga Cristiane Toledo lista combinações zodiacais com grandes chances render uma relação duradoura no amor. S

Os pares possivelmente perfeitos do Zodíaco

Áries com Gêmeos

Essa relação é regada por muita energia. Enquanto o ariano contribui com suas ideias, iniciativa e coragem para manter o amor enérgico e sedutor, o geminiano, sempre curioso, aguarda as investidas do parceiro com alegria e diversão.

Touro com Peixes

Os dois signos são muito sensíveis, logo, podem se ajudar mutuamente a encontrar segurança emocional e material com emoção e paixão no dia a dia. A relação tende a durar, pois o taurino representa a praticidade e determinação para o lado racional. Já o pisciano simboliza a compaixão e intuição necessárias para os sonhos a dois.

Gêmeos com Virgem

Ambos são regidos por Mercúrio e isso, por si só, já traz afinidades naturais e, sobretudo, mentais - ambos signos admiram o intelecto do parceiro, graças ao planeta em comum. O geminiano ainda deixa a vida mais divertida e flexível, quebrando o perfeccionismo e a rigidez do virginiano.

Câncer e Libra

A combinação costuma ser perfeita, principalmente porque os dois signos têm as mesmas necessidades: romance, apoio emocional e segurança. No lar, o canceriano é responsável pela cozinha, enquanto o libriano se encarrega pela decoração a fim de garantir beleza.

Leão com Sagitário

Além de duradouro, o relacionamento é regido pela criatividade, independência, emoção e jogo de sedução. O otimismo e a versatilidade do sagitariano combinam perfeitamente com o calor e a confiança na vida a dois do leonino.

Virgem com Sagitário

Como um signo de Fogo, o sagitariano traz energia, iluminação e fé ao virginiano, que precisa disso para equilibrar sua vida. Do mesmo modo, o nativo de Virgem oferece raiz e pés no chão, características importantes para Sagitário.

Libra com Gêmeos

Esse casal é unido pela necessidade de se relacionar, de manter amizade e, especialmente, pela forte conexão mental. Afinal, ambos pertencem ao elemento Ar e devem ter o intelecto estimulado na rotina a dois. A compreensão e a comunicação são essenciais para essa relação ter futuro.

Escorpião com Câncer

Quando escorpiano e canceriano se juntam, o resultado é muita intensidade e emoções profundas, deixando o casal envolvido na rotina da relação. Com isso, compreensão, mistérios, proteção e sexo tornam essa relação compatível.

Sagitário com Capricórnio

O sagitariano chega com energia e entusiasmo para alegrar o relacionamento. Apesar dos jeitos diferentes, os dois signos são ambiciosos pela vida. Com lealdade à prova de tudo, o capricorniano traz segurança à vida do parceiro.

Capricórnio com Leão

Essa dupla é forte e ambiciosa, logo, supera os desafios com muita força. Além disso, tanto o capricorniano quanto o leonino encorajam um ao outro, estimulando que o par alcance seus sonhos e objetivos.

Aquário com Escorpião

Levar humanidade para o coração desconfiado do escorpiano é a missão do aquariano. Ao mesmo tempo, o misterioso signo deve ensinar o caminho dos sentimentos e emoções para o parceiro. Essa troca refle numa relação equilibrada.

Peixes com Escorpião

A relação é conduzida pelo elemento Água, mas nada de aguaceiro: há uma forte conexão entre ambos. Tem-se aqui a capacidade de penetrar na mente do parceiro e investigar seus pensamentos, por isso, o casal nada junto em um oceano de paixão, sem medo de demonstrações de amor.