PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Como criar sombra em tom pastel com as maquiagens que você já tem

Gabriela Barros, da Liga da Beleza - Reprodução
Gabriela Barros, da Liga da Beleza Imagem: Reprodução

Clara Coelho

Colaboração para Universa, de São Paulo

04/06/2022 14h54

Não é de hoje que as cores pastel têm feito sucesso —e a gente torce para que isso se prolongue por bastante tempo na beleza. Afinal, elas são perfeitas para trazer um toque de doçura ao visual sem necessariamente roubar a cena e, usadas como sombra, trazem um charme especial ao look.

Como sabemos que não dá para sair comprando produtos para toda trend que a gente curte, a maquiadora Gabriela Barros, da Liga da Beleza Universa, ensina o truque para criar sombra em tom pastel com produtos que provavelmente você já tem na nécessaire: corretivo líquido e sombra colorida em pó.

Procure bem nas suas paletas de sombra que, com certeza, nelas tem algumas cores mais festivas que você acaba deixando de lado porque prefere um visual mais clean. Já quem é fã dos olhos coloridos, sabe muito bem onde encontrar azul, rosa, verde e afins. Agora, o passo a passo!

Primeiro, aplique um pouco de corretivo no dorso da mão. Depois, esfregue bastante o dedo indicador na sombra em pó e misture ao corretivo. Se quiser deixar o tom mais intenso, use outro dedo limpo para pegar mais sombra e incluir na misturinha, até ficar do jeito que você quer. Agora é só aplicar nas pálpebras usando os dedos mesmo. Viu como é simples?

E mais!

Nossa Liga da Beleza caprichou nas dicas desta semana. Angélica Silva ensina um contorno lifting para levantar o olhar:

Savana Sá mostra sua seleção de produtos na maior Sephora de Nova York:

Beleza