Topo

Preenchida x natural: duas formas de estilizar a sobrancelha na maquiagem

As sobrancelhas são elementos definitivos na harmonização facial - Reprodução/ TikTok
As sobrancelhas são elementos definitivos na harmonização facial Imagem: Reprodução/ TikTok

Clara Novais

Colaboração para Universa

27/05/2022 14h23

As sobrancelhas são elementos definitivos na forma como a gente se expressa e na harmonização facial. E como tudo o que envolve o universo da beleza, de tempos em tempos muda a forma como as pessoas gostam de estilizá-las.

No momento, estamos vivendo uma valorização do volume, mas com muito mais naturalidade que aquele arco ultra delineado que marcou os anos 2010. Existe a turma das que preferem um desenho mais preenchido e a das que recorrem a um design mais orgânico. A maquiadora Savana Sá, da nossa Liga da Beleza, mostra o passo a passo dos dois estilos.

Sobrancelha mais natural

A Savana gosta de usar um lápis chanfrado nesse processo. Ela aplica apenas da metade para o final da sobrancelha, fazendo tracinhos como se tivesse redesenhando os fios. Em seguida, ela passa um gel para sobrancelhas com cor em toda a extensão para trazer mais dimensão, pigmentação e volume —sempre respeitando o sentido natural dos pelos. Por fim, vem o gel fixador de sobrancelhas para o visual durar por longas horas.

Sobrancelha mais preenchida

Primeiro, vale dar uma penteada nos fios, seguindo o sentido de comprimento. Depois, preencha a sobrancelha usando sombras de suas cores diferentes e um pincel chanfrado. Complete da metade para o fim com o tom mais escuro e o resto com o mais claro. Assim, você cria mais dimensão. Pode preencher tudo, sem se preocupar em redesenhar os fios. Fica mais natural se no início, próximo ao nariz, arrastar o pincel para cima, ao invés de fazer um quadrado marcado. Depois vem o gel com cor e o gel fixador para arrasar.

Mais Liga da Beleza

Os produtos que mudam de cor quando em contato com os lábios estão bombando no TikTok: a Angélica testou o gloss da Max Mara e mostra o resultado.

Já a Gabriela Barros faz uma reflexão mega importante sobre acne e opinião alheia:

@universa_uol Já fez sua rotina de #skincare hoje? A da @gabrielabmakeup é ótima para #peleoleosa e acneica! #LigaDaBelezaUniversa #skincareroutine ♬ som original - Universa UOL