PUBLICIDADE

Topo

Moda

Cabelo com miçanga, chapéu 'Beyoncé': de onde são os looks de Iza em clipe?

Iza em "Fé", clipe lançado na sexta-feira, usa diferentes looks com acessórios na cabeça - Reprodução/Instagram
Iza em "Fé", clipe lançado na sexta-feira, usa diferentes looks com acessórios na cabeça Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

04/06/2022 13h12

Nesta sexta-feira (3), a cantora Iza lançou o clipe "Fé" e entregou, como faz na maioria de suas aparições, looks admiráveis. Sempre conectada à moda, a artista apostou em conjuntos monocromáticos e acessórios de cabeça que valorizam a forma de se expressar pelas roupas e a estética negra. Miçangas, chapéu no estilo Beyoncé e peças com franjas fazem parte do mood desse clipe, que já queremos copiar!

Universa mapeou quem fez e de onde é cada item de moda usado pela cantora. Veja a seguir.

A origem de cada look

Iza brilhou como musa do Carnaval recentemente, e em cada trabalho que faz, sejam clipes ou shows, ela é referência na escolha dos figurinos. E ela sabe o poder que tem. Para Universa, a cantora já revelou que usa as roupas como "parte do seu discurso", além de apostar em diferentes penteados e tipos de cabelo para inspirar outras meninas e mulheres negras a terem uma relação de autoconfiança com os fios.

Em "Fé", o cuidado com os figurinos é da stylist Bianca Jahara. A maioria deles é da marca nacional Apartamento 03, que já vestiu outras famosas, como Bianca Andrade, Gaby Amarantos, Angélica, Luedji Luna e Majur.

Na foto que abre esta matéria, Iza usa um macacão de uma grife inglesa de luxo, a House Of CB. O destaque fica para o acessório de cabeça, feito pela hair stylist Maia Boitrago, que cuida dos cabelos dela e de artistas como Taís Araújo e Jennifer Nascimento.

Já o conjunto de blazer e calça azul com franjas amplas nas mangas é da Apartamento 03. Iza usa a parte de cima sem blusa por baixo —e essa tendência é bem fácil de copiar, né?

O chapéu na mesma cor com a aba larga e detalhe de uma peça de pérolas e correntes douradas entrega todo o poder que outras divas da música, como Beyoncé, já apostaram.

A mesma proposta é apresentada no terceiro look de Iza, com conjunto vermelho de blazer e calça. Dessa vez, a decisão foi por joias mais simples e delicadas, também douradas.

E a make?

Além de levar para a maquiagem técnicas como sombra com aspecto "molhado", pálpebra dourada e iluminada, Iza também aparece com os lábios em tom marrom com um truque bastante utilizado na beleza de peles negras: o uso de batons mais escuros com o contorno demarcado por um lápis ainda mais escuro é uma referência estética do hip hop e que se difundiu entre mulheres que não querem "apagar" a boca mais grossa, um dos traços comuns do rosto de pessoas negras.

Moda