Topo

Falso médico implantava palito de pirulito como contraceptivo na Venezuela

Homem fez implantes irregulares em ao menos 25 mulheres - Reprodução/Instagram
Homem fez implantes irregulares em ao menos 25 mulheres Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 19h42Atualizada em 05/05/2022 19h42

Um falso médico identificado como José Daniel López, 38, foi preso em Aragua, na Venezuela, por exercício ilegal da medicina após colocar palitos de pirulitos no corpo de mulheres em vez de contraceptivos. A polícia acredita que ele fez ao menos 25 vítimas.

O diretor do CICPC (Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais) da Venezuela, Douglas Rico, informou que o falso ginecologista também utilizou cateteres urinários para os supostos implantes.

As autoridades identificaram que López conseguiu entrar em vários centros de saúde do estado com documentos falsos que alegavam que ele era médico ginecologista e cirurgião.

A polícia também afirmou que, além dos implantes, López ainda realizou ecos transvaginais e utilizava o receituário e o carimbo de outro profissional.

Além do exercício ilegal da medicina, López também deve responder pelos crimes de usurpação de funções médicas, uso de documentos falsos e responsabilidade por aborto sofrido, segundo informou o procurador-geral, Tarek William Saab.