Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Anitta chegou lá: cantora alcança #1 do Spotify driblando machismo

Anitta conquista topo da parada mundial do Spotify - Divulgação
Anitta conquista topo da parada mundial do Spotify Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

25/03/2022 09h39

O Brasil ficou unido em um objetivo nesta semana: tornar a Anitta a artista mais ouvida do Spotify mundialmente. Na manhã desta sexta-feira (25) ela chegou lá. A música "Envolver" se tornou a mais ouvida das paradas globais. A música atingiu 6,3 milhões de streams e ganhou a disputa com o cantor argentino Paulo Londra, que faz seu comeback com "Plan A" e, atualmente, está em segundo lugar no mesmo ranking.

Nas redes sociais, famosos e fãs comemoram o feito da artista e exaltaram o fato de ela ser o primeiro nome brasileiro a chegar ao topo das paradas. "Ela pode agradecer a si mesma, sim", disse uma usuária do Twitter. Muitas citaram o nome da cantora carioca como referência e inspiração para muitas mulheres.

Nas redes sociais, seguidores e fãs comentaram como a cantora conseguiu chegar no topo mesmo sem apoio para a explosão do hit. "Ela lutou sozinha pela música, gravou, dirigiu, produziu e brigou até com a gravadora", disse uma seguidora.

No Twitter, muitas mulheres lembraram que a cantora se tornou muito mais do que uma mulher que rebola.

Já o jornalista Jean Wyllys lembrou que Anitta sobe nas paradas em um cenário de crise econômica e política, devolvendo orgulho aos brasileiros.

A cantora publicou um print da playlist Top 50 do Spotify e publicou: "Número 1 do mundo. Eu realmente não sei o que dizer. A primeira mulher latina a ser a número um solo no mundo. Único brasileiro na história do meu país a ter uma música do Top 5 do mundo".

"Ah, meu Deus, eu volto quando conseguir processar tudo isso e dizer outra coisa, porque neste momento eu estou chocada. Obrigada, obrigada, obrigada", finalizou.

Stalkeadas