Topo

Como Linn escolheu looks para o 'BBB'? Conheça dupla de stylists da cantora

Linn da Quebrada é a primeira travesti no BBB - Reprodução
Linn da Quebrada é a primeira travesti no BBB Imagem: Reprodução

Mariana Gonzalez

De Univesa

20/02/2022 04h00

Quando Linn da Quebrada entrou no BBB, há cerca de um mês, muita gente celebrou — e não só por ela ser a primeira travesti e apenas a segunda pessoa transgênero em 22 edições de reality, mas também porque ela fez sua estreia usando uma camiseta com a imagem de Anastácia Livre, uma nova versão da imagem da mulher escravizada, que conhecemos de uma foto história em que aparece sempre com uma mordaça. A peça foi criada de forma conjunta entre a cantora, o designer Yhuri Cruz e a Membrana, marca responsável por boa parte dos looks dela no reality e fora dele, desde 2019.

Até agora, Isac Leite e Katriel, os nomes por trás da Membrana, foram responsáveis por alguns dos visuais mais marcantes da sister em festas, como um conjuntos de cropped e saia longa vermelhos e cropped e mini saia amarelos.

Em entrevista a Universa, a dupla, que começou em 2017 no mundo da moda com um brechó, conta como escolheu as peças que fazem parte da mala da multiartista, que além de cantora é atriz, apresentadora e performer.

Linn - Reprodução/Instagam - Reprodução/Instagam
Imagem: Reprodução/Instagam

O começo de Leite e Katriel no mundo da moda aconteceu por acaso: eles se conheceram enquanto estudavam artes e cinema, respectivamente, e abriram um brechó.

"Como não entramos nessa área de uma maneira muito convencional, tínhamos pouco conhecimento. Até 2017, não sabíamos o que era um stylist, por exemplo. Mas fomos aprendendo juntos, criando e conhecendo pessoas que trabalham no mundo da moda. Em 2018, abrimos a Membrana", contam os dois, que responderam juntos à reportagem, por mensagem.

Roupa política e confortável

A relação entre cantora e stylists já começou em grande estilo: a Membrana foi responsável por todos os looks de Linn durante sua turnê pela Europa, há três anos.

"Para a Linn, é sempre necessário ter looks confortáveis, porque o corpo e o movimento são muito importantes no trabalho dela. Então é essencial usar roupas que permitam que ela se mexa livremente."

Linn da Quebrada usa estampa com Anastácia Livre para entrar na casa do "BBB 22" - Gabriel Renné/Reprodução - Gabriel Renné/Reprodução
Imagem: Gabriel Renné/Reprodução

Eles contam que, justamente por isso, os looks que ela levou para o "BBB" são bem menos elaborados do que os que ela usa em shows e outras situações de trabalho, como gravações, fotos e reuniões de trabalho.

"Nossa intenção era apresentar um lado mais sensível e íntimo da Linn, ao mesmo tempo que o look não fale mais do que ela. Entendemos que a roupa é um complemento ao que ela pensa. Então não pode ser só sobre look, mas sobre como ele pode acrescentar no que ela quer expressar."

Sandália que virou meme

Até agora, pelo menos três itens do guarda-roupas de Linn vêm à mente de primeira: a camiseta da Anastácia Livre, do dia que ela entrou na casa, os ear cuffs de cobra e a sandália roxa, uma espécie de chinelo de dedo, mas com um formato bem diferente, apelidada de 'chineLinn".

Na internet, muita gente reagiu à peça e alguns compararam a uma bexiga, outros à icônica sandália de Manu Gavassi, também usada no reality há duas edições.

A sandália não é uma criação de Isac e Katriel, é da grife Virgínia Barros, mas foram eles que escolheram a peça para entrar na mala de Linn — pensando também no conforto.

"Quando soubemos que ela iria [para o "BBB"], entendemos que seria interessante ter sandálias confortáveis para a vida na casa, então não pensamos em outra marca", dizem os stylists. "Imaginamos que ela teria destaque, mas não que teria uma repercussão tão grande. É uma sandália para o dia a dia, mas que a gente não vê todo dia na rua. É muito grande, e a Lina usa toda hora."