Topo

'Moda casual de luxo': boné esportivo, chinelo 'fofo' e tendências do verão

A modelo de Nova York Imani Randolph usa boné com aba curva, uma das tendências de 2022 - Reprodução/Instagram
A modelo de Nova York Imani Randolph usa boné com aba curva, uma das tendências de 2022 Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

23/12/2021 04h00

Separe o boné com aba curva que, nos verões passados, você nem imaginaria que usaria e se prepare para ter conforto. Nas redes sociais, onde a moda verão 2022 já está dando as caras, o que se vê é um desfile de bonés "de beisebol", chinelos com tiras ou com a palmilha bem confortável, biquínis com cores fortes e com modelagens em que cabem nossos corpos (sem a imposição de que os corpos se adaptem às tendências).

Famosas e anônimas apostam nessa "moda casual de luxo", com acessórios básicos, mas que imprimem estilo. Aqui, um pouco de inspiração com roupas e detalhes dos looks que combinam tanto na praia quanto na pista.

Moda no verão 2022: o que usar?

O boné de beisebol

Para proteger o rosto do sol, deixar o cabelo no lugar, o acessório está na lista das tendências do verão. Estampas simples, com mensagens engraçadas ou apenas símbolos das marcas, além de cores variadas deixam o boné de aba curva do jeitinho que gostamos: prático e versátil para combinar com os looks na praia.

O chinelo "fofo"

O "chinelo nuvem" ganhou o coração de quem estava de home office neste ano. Anatômica, a sandália "abraça" o pé. Agora, que vamos mais à rua, ela ganha modelos menos afofados, mas igualmente leves, com as tiras acolchoadas.

As papetes

Está confirmado: as papetes permanecem em alta no verão 2022, por serem as queridinhas das fashionistas em looks simples e na combinação com peças mais elaboradas.

As roupas justas e com cortes assimétricos

Se você viveu a adolescência nos anos 2000, sabe que blusinhas sem alça ou de um ombro só eram o que a gente chamava de estilo. Para 2022, os cortes assimétricos são oferecidos em peças justas ao corpo, deixando à mostra a pele do colo. Nos vestidos, recortes na lateral são a cara do verão. A cantora Duda Beat entrega as duas referências aqui:

O cropped com bolero ou manga longa

A peça com cropped e bolero de mangas longas, usada pela atriz Larissa Manoela, é uma opção para quem gosta de combinações simples. Destaque para a pele na estação mais quente do ano.

Os vestidinhos leves e curtinhos

Entra verão e sai verão, e os vestidos curtos permanecem. Desta vez, as pernas ganham ainda mais destaque — um descanso para o comprimento midi — e ficam de fora tanto nas peças únicas quanto em conjuntinhos.