Topo

Influenciadora ex-body builder mostra celulite: 'Não podemos nos comparar'

A influencer britânica Hayley Madigan - Reprodução/Instagram
A influencer britânica Hayley Madigan Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

19/12/2021 17h19Atualizada em 20/12/2021 08h04

Cada vez mais mulheres estão questionando o padrão de beleza exposto nas redes sociais — é o caso da modelo Ashley Graham e da influenciadora Isabella Davis. Hoje, a influenciadora fitness Hayley Madigan, que mora nos Estados Unidos, mas é britânica, publicou uma foto mostrando a celulite na coxa e compartilhando uma importante mensagem de autoaceitação.

"Não deixe a internet definir você", escreveu. "Use as redes sociais para mostrar você, não para se julgar", aconselhou, dizendo para suas seguidores não se compararem com outros corpos que veem no Instagram.

Ela menciona uma pesquisa feita pela revista Glamour norte-americana em 2015 que mostra que 64% das mulheres diziam que olhar fotos de outras mulheres na internet as fazia se sentir pior com seus corpos.

"Isso foi há quase 7 anos e acredito que se esse estudo fosse replicado agora, o percentual seria muito maior", diz "Precisamos nos lembrar que todos nós temos uma singularidade que é perfeita para nossa individualidade. Não podemos nos comparar aos outros porque eles não são nós, não devemos ser todos iguais e ser diferente é o que nos torna bonitos".

Hayley mostra todos os dias, aos seus quase 500 mil seguidores, treinos e exercícios físicos, mas também critica a busca por um padrão inalcançável.

Ela, que já fui body builder, publicou há alguns dias um "antes e depois", mostrando uma foto atual e uma de quando participava de competições do tipo, dizendo que não se sentia "nada sexy", porque a magreza em excesso tirava sua libido.

"Quando eu era super magra, me sentia nada sexy, principalmente porque meus hormônios ficaram desregulados, o que me fez ficar praticamente sem libido. E sem libido não me sinto sexy e não me sinto confiante", lembra. "Sentir-se confiante vem de dentro, de acreditar no que você e seu corpo podem fazer. Não perca tempo matando-o de fome ou forçando-o a fazer horas de cardio".