Topo

Como preparar a pele seca para que a maquiagem não fique craquelada

Apostar em uma boa preparação é um dos segredos para que a pele não fique repuxando - Atstock Productions/ iStock
Apostar em uma boa preparação é um dos segredos para que a pele não fique repuxando Imagem: Atstock Productions/ iStock

Clara Novais

Colaboração para Universa

07/12/2021 11h34

Na hora de se maquiar, um dos maiores desafios para quem tem a pele seca é conseguir um resultado confortável que não fique craquelado, nem repuxando. Para isso, é essencial fazer uma boa preparação, deixando o rosto mais suave e hidratado para receber os produtos. Além de o acabamento ficar mais caprichado, o make dura mais e as cores se destacam melhor.

A maquiadora Savana Sá, da nossa Liga da Beleza, que tem a pele seca, criou um ritual todo especial para quem faz parte desse time cuidar do rosto antes de aplicar a maquiagem. Veja a seguir.

@universa_uol

Atenção, peles secas! Foque sempre em proteger e hidratar 👁👄👁##agoravocêsabe ##peleseca

♬ som original - Universa UOL

Momento skincare

Comece limpando a pele com uma água micelar hidratante. Além de eliminar impurezas, ela funciona como uma primeira camada de hidratação e não precisa de enxágue. A Savana usou a Hydrabio H2O, da Bioderma, mas a Hydro Boost, da Neutrogena, e a Eau Micellaire Ultra, da La Roche-Posay, também são ótimas opções.

Agora, é a hora de hidratar profundamente a área dos olhos, que costuma ser mais seca. Escolha um produto específico para a região e aplique dando leves batidinhas, promovendo uma massagem na área. O sérum Eye, da CARE Natural Beauty, e o Hyalu B5 Olhos, a La Roche-Posay, são boas apostas. Depois, passe seu balm de preferência para deixar os lábios macios. A Savana adora o da CARE, mas o da Sallve e o da Biossance também são bem eficientes e gostosos de passar.

Em seguida, aplique um sérum de tratamento super hidratante para um cuidado ainda mais intenso e sérum protetor iluminador para potencializar o viço. O Hydrabio Serum, da Bioderma, e o Capture Totale, da Dior, são ótimos para uma hidratação caprichada, e o Skin Drops, da CARE, entrega um iluminado dos sonhos. Finalize essa parte de cuidados com bastante protetor solar.

Hora da maquiagem

Para peles secas, tudo o que ajuda a manter a água na pele é bem-vindo. Por isso, a base usada também deve ter propriedades hidratantes. Espalhe em todo o rosto e depois esfume um pouco de corretivo nas áreas mais escuras para uniformizar o tom da pele, o que ajuda a diminuir a aparência de cansaço.

Por fim, a Savana gosta de passar pó nas regiões em que deseja tirar o excesso de brilho, como o canto do nariz e abaixo dos olhos, e vem com uma bruma hidratante fixadora para arrematar. Pronto! Agora é só seguir com as outras etapas como de costume.

E mais!

Nossa Liga da Beleza preparou outros conteúdos bem legais esta semana. Acompanhe como foi o dia de noiva da maquiadora Angélica Silva, que se arrumou por conta própria:

Veja, ainda, dicas de como acertar o delineador com a maquiadora Gabriela Barros:

@universa_uol E vamos de delineado certinho? Você consegue, confia! #agoravocêsabe #delineado ? som original - Universa UOL