Topo

Não é clichê: quem é de Escorpião prefere sexo e taurinos são afetivos

Cada pessoa sabe valor que sexo e amor têm na vida; mas, segundo astrologia, é possível mapear o perfil de cada signo - iStock
Cada pessoa sabe valor que sexo e amor têm na vida; mas, segundo astrologia, é possível mapear o perfil de cada signo Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/08/2021 04h00

Não se engane: nem todo mundo coloca o mesmo valor para o amor e o sexo dentro do relacionamento. Há quem valorize bastante o sentimento que envolve duas pessoas, enquanto outros se importam mais com a transa e o envolvimento sexual. Isso pode ter a ver com os astros.

O planeta que descreve como um signo age sexualmente é Marte. "Ele é a expressão de como agimos no mundo, como nos colocamos e vamos para a batalha - na vida em si e, também, no sexo. Afinal, sexo é o poder da criação, uma troca de energia inconfundível", pontua a astróloga Soraia Brito, do Astroregis.

Mas não é só isso que define. Cada elemento da natureza, ligado aos representantes do zodíaco, revela algumas características, você sabia?

Os de Fogo, nascidos em Áries, Leão e Sagitário, são intensos e criativos. De ar, quem é de Gêmeos, Libra e Aquário, se mostra mais inclinado à realidade e às trocas intelectuais. Os de Terra, do qual faz parte a turma de Touro, Virgem e Capricórnio, são práticos e afetivos. E os de Água, Câncer, Escorpião e Peixes, são tão intensos como os signos de Fogo, mas expressam com maior desenvoltura a troca de emoções.

Astrologia responde: mais amor ou mais sexo?

Como lembra Soraia, a melhor maneira de saber exatamente o que pensa uma pessoa é analisar seu mapa astral. Entretanto, a partir do signo solar é possível ter uma ideia de como alguém vive.

  • Áries

Conquistar é um verbo que tem tudo a ver com o primeiro dos signos. Como Marte é seu planeta regente, quem nasce nesses dias adora gastar energia no sexo, visto como parte da conquista. Áries é fã de desafios e não gosta de perder tempo, então é bem provável que parta logo para o sexo, apesar de não abrir mão do amor de jeito nenhum. Atitude é tudo para o ariano e sexo é primordial para seu bem-estar.

  • Touro

Muito afetivo, Touro pensa no envolvimento dos dois, na paixão e nas preliminares com calma. O beijo e o toque são essenciais para este signo, que só se abre quando alguém conquista sua confiança. Para o taurino, sexo e amor caminham juntos. O ideal, com ele, é saborear tudo devagar, pois esse é seu ritmo.

  • Gêmeos

Eis alguém que não se envolve rápido, nem se apega facilmente - mas que, no fundo, precisa de troca. É a mente que comanda tudo no nativo de Gêmeos, alguém que não abre espaço para a rotina. É preciso ter variedade no seu dia a dia a fim de aguçar a curiosidade geminiana. Portanto, o amor demora mais para rolar e só costuma aparecer quando ele é conquistado por meio de algum elemento surpresa.

  • Câncer

Cheio de amor para dar, Câncer é romântico e apegado. O bom e verdadeiro sexo, para o canceriano, requer entrega e não se limita a momentos específicos, pois é uma pessoa ligada à paixão. Para ele, não existe prazer sexual se não houver sentimento na relação.

  • Leão

Se o sexo não for bom, Leão terá dificuldade para se apaixonar. Isso porque é cheio de energia e, para ele, sexo é força e a mola propulsora para uma boa relação. Além do mais, o leonino precisa se sentir melhor em tudo, ao mesmo tempo que necessita que o par o acompanhe nessa busca incessante. Ação, ritmo e criatividade no sexo são fundamentais para chegar ao êxtase do amor.

  • Virgem

A experiência precisa ser completa, mas Virgem demora um pouquinho para se entregar o amor. Primeiramente, ele precisa conhecer tudo, analisar, observar e checar tudo para entender se vale a pena investir na relação. A partir da decisão, o cenário se mostra perfeito para o clímax (também) sexual.

  • Libra

Um dos signos de Ar, regido por Vênus, Libra se encanta com o prazer — e, a partir dele, experimenta o amor. Tudo precisa ter seu momento certo. Sexo e amor, para o libriano, são como uma composição musical: tem que ter tom, vibração e são feitos para caminhar juntos. A troca nesses dois campos importantes é a chave para uma relação perfeita.

  • Escorpião

Sexo é primordial para Escorpião, signo intenso e único, que deixa sua marca e não sossega até descobrir o ponto que leva o parceiro ao êxtase. O escorpiano entende que sexo e paixão têm o mesmo sentido e peso. É difícil o nativo enxergar a questão separadamente.

  • Sagitário

Trata-se do signo mais aventureiro e, também, exagerado do zodíaco. Apesar disso, é bastante sincero e não se preocupa com essa "distinção" que recebe. Para ele, se rolar amor tudo fica melhor, mas o importante mesmo é o momento: ser feliz naquele instante. O amor acaba acontecendo sem que se pense muito nele.

  • Capricórnio

Tudo depende do momento do capricorniano. Por ser mais objetivo e até meio frio, sabe manter o controle do que quer. Sendo mais reservado, é mais fácil a relação começar pela atração - o amor geralmente surge depois. Tudo porque Capricórnio precisa de segurança, já que é bem desconfiado e cético.

  • Aquário

Sexo é sexo e amor é amor para quem é de Aquário, que separa essa questão muito bem e não é de cair de cabeça no sentimento. Como é muito racional, antes de tudo, observa alguns elementos (como o tom da conversa, por exemplo), pois regras e modelos predefinidos não fazem parte da rotina do aquariano. Ele preza pela liberdade e individualidade. Amor acaba sendo uma equação difícil para o nativo do signo, mas não impossível.

  • Peixes

O sentimento está em primeiro lugar para esse signo idealista. Na visão de Peixes, de nada adianta o sexo ser bom, se não pintar aquele ponto de entrega total. O pisciano entende que tudo é uma fusão perfeita, que inclui explorar o sentimento com intensidade, não importa se isso acarrete sofrimento. O importante é passar por essa vivência.