PUBLICIDADE

Topo

Mais prático: Fabi Gomes ensina maquiagem completa com 4 pincéis

De Universa

03/10/2021 04h00

A penteadeira das blogueiras e youtubers é cheia de pincéis, mas a maquiagem com jeito profissional não requer tantos acessórios assim. Neste episódio do "Make sem Drama", do talk show "E Aí, Beleza?", apresentado pela colunista de Universa Fabi Gomes, você descobrirá por quê.

Com quatro pincéis, a maquiadora ensina um passo a passo de pele e olho caprichados. Separe um pincel de base, dois para sombra e um para pó e blush para ver a mágica acontecer.

Maquiagem com poucos pincéis: Fabi Gomes ensina

Para aproveitar os mesmos pincéis, Fabi Gomes ensina uma ordem de aplicação dos produtos na pele.

Com o modelo específico para aplicar base, passe o produto no centro do rosto e nas olheiras, caso veja necessidade. É com esse pincel que também se deve fazer o movimento de arrastar a base para as laterais, onde ficará com menos cobertura.

O pincel para pó, que geralmente é colocado nas áreas mais brilhosas, tem uso duplo: funciona para espalhar o blush com facilidade — quanto mais na ponta você segurá-lo, mais leve ficará a cor do produto nas bochechas.

Os pincéis para os olhos são dois: um mais durinho, para npassar a sombra contra a pálpebra e outro, menos rígido, para fazer o esfumado nos olhos. Mantenha a mão com leveza para o efeito ficar mais profissional. "Esse é o pincel que parece que você tem um maquiador em casa", brinca Fabi.

O mais firme completa a maquiagem e destaca o olhar: espalhe a sombra rente aos cílios inferiores com o pincel mais reto.

Para o glow da pele, é hora de pegar o pincel de base novamente e aproveitá-lo para aplicar o iluminador.

Sobre o programa "E aí, Beleza?"

A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe, semanalmente, mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas no programa "E aí, Beleza?", que vai ao ar toda quarta, às 17h, no Canal UOL.