Topo

Ellen Milgrau fala sobre término conturbado: 'Perdi 7 kg em uma semana'

Ana Bardella

Colaboração para Universa, em São Paulo

02/09/2022 04h00

É provável que você ou alguém próximo já tenha passado por um rompimento conturbado, daqueles que mexem com as nossas emoções. No caso da modelo Ellen Milgrau, a história foi a mesma, mas elevada a uma potência surpreendente. "Levei um pé na bunda que acabou com a minha vida, me desestruturou inteira", ela conta no sexto episódio do "E Aí, Beleza?".

"Gastei todo dinheiro [que tinha feito como modelo na Europa] com um boy. Voltei com uma mão na frente e outra atrás, perdi sete quilos em uma semana. A sorte é que tive amigos que perceberam que não era normal. Não levantava nem para tomar banho", ela recorda em conversa com a maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes.

O episódio doloroso foi um estopim para que Ellen procurasse ajuda profissional. Diagnosticada por um psiquiatra com depressão, iniciou um tratamento que se estende até hoje, com remédios controlados e terapia. "Sem eles é muito louco, caio em um buraco de novo", avalia. E foi justamente por sentir na pele as consequências da doença que a modelo decidiu ajudar quem passa pela mesma situação.

Ao saber de um amigo que estava com a casa bagunçada e suja há meses em função do desânimo provocado pela depressão, se propôs a ajudá-lo, limpando e organizando o espaço. O vídeo da arrumação viralizou no TikTok e, desde então, Ellen ajuda pessoas que estão passando por algo do tipo.

"Comecei a receber mensagens de gente pedindo ajuda"

A repercussão do vídeo transformou a ideia em um projeto de longo prazo, que é sempre compartilhado através da rede social, na qual Ellen tem mais de 1,8 milhões de seguidores. "Depois que postei, começaram a chegar pedidos de outras pessoas pedindo ajuda. Eu falei: 'Vou engatar nessa'. É uma coisa que gosto de fazer, me sinto útil. Pode parecer clichê, mas é muito gostoso quando você vê a diferença do antes, quando chegamos na casa, e do depois, quando entregamos a casa. O semblante e a energia da pessoa mudam", avalia.

"Meu pai me ensinou a não levar desaforo para casa"

Ellen diz que seu lado "debochada" veio através da sua criação. "Uma vez, em um desfile, tive que usar sapatos número 35, sendo que eu calço 38. Liguei para casa chorando e meu pai foi logo dizendo para eu não levar desaforo para casa. Aprendi com ele esse jeito meio revoltada de ser, mas isso já me prejudicou muito", conta. Parte disso porque os clientes não gostam que as modelos se posicionem, falem. "Mas eu sempre falei muito. Sou de tirar satisfação mesmo", garante.

"A profissão de modelo destruiu a minha mente"

Se o assunto é autoestima, Ellen também é sincera. "Ser modelo destruiu minha mente. Você nunca está perfeita para as pessoas, para os agentes. Ou não está com a pele boa, ou seu cabelo não está com um corte legal. Ou está magra demais ou acima da medida. Nunca tá bem. Desde pequena, já está sendo analisada. Isso mexe muito com a nossa cabeça. Não existe, que eu conheça, uma modelo que não seja complexada com o próprio corpo", reflete.

"Pelo que vejo das tendências, o padrão de beleza está voltando com tudo"

A modelo considera o universo da moda pouco inclusivo. "Quando a galera vê lá fora uma Rihanna que faz um desfile com vários tipos de corpos, começa a querer quebrar esse padrão de extrema magreza e etc. Mas, pelo que eu vejo das tendências, está voltando tudo de novo. As Kardashians, por exemplo, são todas magérrimas e acabam influenciando todo mundo. Ao mesmo tempo que você dá alguns passos para frente, você retrocede", opina.

Batom vermelho nunca falta: o que tem no nécessaire de Ellen Milgrau?

A modelo explica que não gosta de usar bolsas grandes, por isso precisa comprar os produtos com as menores embalagens, para caberem na sua nécessaire vermelha. "Mas aqui tem tudo o que eu preciso, consigo me virar perfeitamente", garante. Seus itens essenciais são: corretivo, para camuflar olheiras e espinhas, e uma água de beleza, para revitalizar e dar "um glow" na pele. Ela também carrega pó translúcido, lip tint, pincéis pequenos, máscara de cílios e balm.

Outro item que não pode faltar é o batom vermelho. "É para caso você queira dar uma ousada. Tipo: vou sair para tomar um drink e não tenho nada", conta. O que ela não usa no dia a dia? Base. "Faço uma skincare dedicada, gosto de deixar a pele respirar", diz.

Cut crease: saiba como deixar o côncavo marcado

Questionada por Fabi Gomes, Ellen respondeu que tem vontade de aprender a fazer cut crease, a técnica de maquiagem para os olhos que deixa o côncavo bem marcado. Veja a seguir o tutorial do quadro "Make Sem Drama".

Você vai precisar de:

. Pó compacto
. Lápis marrom escuro ou preto
. Cotonetes
. Demaquilante
. Sombra preta
. Hidratante labial
. Máscara de cílios
. Pinceis do tipo chanfrado e fofinho

Agora veja o passo a passo:

. Comece passando pó compacto na região superior dos olhos, para tirar a oleosidade. Faça isso com um pincel fofinho.

. Usando um lápis de olho macio, preto ou marrom, comece a fazer o traço pelo canto interno do olho e acompanhe a curvatura do côncavo até chegar do outro lado.

. Depois, use um pincel chanfrado para percorrer o traço, esfumando levemente.

. Com o auxílio de um cotonete, embebido em demaquilante, corrija as imperfeições.. Com o pincel chanfrado, aplique uma camada de sombra preta por cima do traço.

. Usando o lápis de olho, faça um traço na parte de baixo do olho, junto à raiz dos cílios inferiores e esfume com o pincel chanfrado.

. Use o cotonete embebido em demaquilante para retirar o excesso do pó que foi passado anteriormente, na região da pálpebra.

. Aplique uma camada generosa de máscara de cílios.

. Por fim, use um hidratante labial ou gloss para preencher a pálpebra e gerar um efeito de "brilho molhado".