Topo

Fabi Gomes revela dicas para make esfumada colorida sem carregar

De Universa

26/09/2021 04h00

Quando queremos dar um 'tchan' na maquiagem, o olho esfumado preto ou marrom está entre os truques mais básicos de quem gosta de expressividade no olhar. E se a brincadeira fosse mais longe, e pudéssemos fazer colorido?

No quadro "Make sem Drama", a maquiadora Fabi Gomes, que é colunista de Universa e apresentadora do programa "E aí, Beleza?" no Canal UOL, ensina a apostar em cores para trazer um toque mais vibrante à maquiagem.

Comece separando o material: lápis cremoso colorido, sombra em pó com a cor parecida com a do lápis, sombra marrom com dois tons acima da sua pele e dois pincéis (um mais firme e outro, mais molinho).

Faça linhas rente aos cílios com o lápis, em cima e embaixo. Com o pincel durinho, puxe a cor até preencher a pálpebra. Use o mesmo acessório para esfumar na parte de baixo. Agora, é a vez da sombra colorida: preencha a pálpebra com batidinhas. A sombra marrom entra na transição entre a parte do olho colorida e sua pele sem produto.

Ah, capriche nas camadas de máscara de cílios para que o esfumado ganhe o destaque que merece!

Sobre o programa "E aí, Beleza?"

A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe, semanalmente, mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas no programa "E aí, Beleza?", que vai ao ar toda quarta, às 17h, no Canal UOL.