Topo

'Nunca me vi como galã': os cuidados de beleza do sertanejo Gustavo Mioto

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

29/04/2022 04h00

Aos 24 anos, o cantor sertanejo Gustavo Mioto se preocupa com a saúde da pele e diz que faz alguns procedimentos estéticos para tratar as marcas de acne que ficaram no rosto. O papo sobre autoestima, beleza e carreira aconteceu durante o programa "E Aí, Beleza?", de Universa, apresentado pela maquiadora Fabi Gomes. Mioto explicou que, depois da fama, passou a reparar mais em sua própria imagem. "A partir do momento que comecei a cantar, essa foi a minha sina, prestar atenção na pele", conta. Ainda assim, se sente confortável e confiante quando está no palco.

"Nunca me importei com o corpo. Minha questão sempre foi minha pele, sempre tive acne e era uma luta", diz. "Tomei medicamentos para controlar isso, mas até hoje tenho marquinhas de cicatriz. Isso me incomoda e que venho trabalhando para tentar tirar, fazendo alguns procedimentos."

Com 5,6 milhões de seguidores no Instagram, Gustavo mantém uma rotina de publicações de selfies e outros momentos da vida de artista. Mas, garante que o compartilhamento de tudo que faz no dia a dia é limitado. "A galera não sabe muito da minha vida pessoal exatamente porque nunca curti muito mostrar. Sempre achei que tinha que separar as duas coisas, a pessoa física da jurídica. Quando estamos em muito show e em processo de gravação, as duas 'pessoas' já se conflitam demais", explicou a Fabi Gomes.

Cuidados com a barba

Se engana quem pensa que Gustavo, por estar sempre sob holofotes, tem muitos produtos de beleza para o rosto. "Quando lembro, tenho um protetor solar de bolsa, sabonete para rosto. Quando estou muito focado, levo um sérum", revelou. O restante é remédio.

"Remédio para o nariz, bombinha de asma. Sou alérgico a pelo de animal. Já aconteceu de chegar em hotel, camarins de shows e ter um tapete, algo que possa me fazer mal e dar crise de asma, então carrego uma bombinha para todos os lugares. Tenho perfume. Também levo os comprimidos antialérgicos e de estômago, porque na estrada nunca sabemos o que vamos comer, né?".

O artista ainda tem um momentinho de autocuidado com a barba, que recebe óleos, shampoo e é até penteada com frequência. "A barba me ajuda demais, dá uma maquiada nas cicatrizes".