Sonhar com a própria mãe significa amor ou avisos; aprenda a interpretar

As mães, vez ou outra, surgem nos nossos sonhos, trazendo mensagens do inconsciente - na maioria das vezes, boas, mas que podem ser dicas para cuidar mais de si mesmo.

Às vezes, os sonhos podem parecer um pouco confusos, mas são mensagens espirituais ou tentativas do inconsciente em "conversar" com o sonhador.

Geralmente, ficamos perdidos com as simbologias e, por isso, precisamos analisar profundamente o dia, a história, lembranças ou situações.

Sonhar com a mãe pode significar saudade dele ou, se ela não está mais neste plano terrestre, uma forma de comunicação, um aviso de que algum desafio está por vir ou um alerta sobre seus sentimentos.

De forma geral, quando a mãe é protagonista, o sonho tende a ser muito bom, pois representa amor puro, acolhimento, harmonia e felicidade. Porém, pode ser um aviso, já que o papel da mãe é sempre ter empatia e apoiar nossas decisões.

É importante não fazer tempestade em copo d'água. Em muitos momentos da vida, criamos situações na cabeça que nos atrapalham de realmente enxergarmos o real. Para obter uma interpretação ainda mais apurada, é preciso analisar tanto a situação atual da vida, bem como os aspectos mais importantes de todas as simbologias que apareceram nos sonhos.

A seguir, veja o significado de situações bem específicas.

  • Sonhar com mãe que já morreu

Tal tipo de sonho ocorre para simbolizar a saudade e a necessidade de compreensão - e isso, muitas vezes, é doloroso. Rever alguém que queríamos que estivesse neste plano pode ser muito desafiador.

Continua após a publicidade
  • Sonhar com mãe morrendo

Apesar de parecer mau presságio, este "tema" do sonho não é nada de ruim. Geralmente, o significado da morte traz o aviso de transformação e mudanças.

  • Sonhar com mãe chorando

Quando a mãe aparece aos prantos no sonho, trata-se de um alerta para a pessoa repensar as culpas que carrega. Deve retirar as mágoas do coração, saber respeitar suas decisões e lembrar-se que, enquanto humanos, todos podem errar em algum momento.

  • Sonhar com a mãe grávida

Parece um contexto agradável, mas mostra que o sonhador não está conseguindo lidar com novas responsabilidades. Além disso, indica frustração.

Continua após a publicidade
  • Sonhar com mãe doente

Outro sonho que costuma ser mal interpretado. A mensagem, na verdade, é um desafio para a pessoa ir além do que acredita. O recado é: compreenda-se e pense antes de tomar qualquer decisão.

  • Sonhar com a mãe em perigo

O contexto onírico mostra que a pessoa está preocupada com a saúde dos familiares ou, ainda, sente medo de perdê-los.

  • Sonhar com a mãe amamentando

É sinal de acolhimento, pureza, honestidade, segurança e carinho. A dica para quem sonha é valorizar as pessoas ao redor, sempre se pautando pela empatia.

Continua após a publicidade
  • Sonhar com a mãe se casando

Simboliza novos recomeços, seja para quem está sonhando com isso ou alguém da família. É o momento de colher tudo o que foi plantado e, também, de acreditar na evolução pessoal.

  • Sonhar com a mãe levando um tiro

Não é um aviso: apenas revela que ainda existem sentimentos e lembranças que estão escondidos dentro da pessoa, que precisa entrar em uma jornada de autoconhecimento para entender certas raízes dos seus mais profundos traumas.

Fonte: Juliana Viveiros, espiritualista da Plataforma iQuilibrio

*Com matéria publicada em 02/09/2021

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes