Caprica, pare de tentar controlar! O que seu signo precisa melhorar no sexo

Já diz o velho ditado: "Tudo que é bom pode melhorar". Quando o assunto é sexo, então, qualquer upgrade é bem-vindo. Mas a ideia não é encarar aulas que ensinam truques para ser mais efetivo na cama, tampouco replicar experiências que podem ser úteis para qualquer pessoa.

Pela astrologia, é possível alcançar melhorias reais, revendo e desfazendo pontos fracos de cada representante do zodíaco. Por isso, Universa listou abaixo o que cada signo pode — ou deve — adotar no dia a dia para dar uma incrementada na vida sexual.

Dica sexual para cada signo

Já que a ação e a iniciativa estão muito presentes na essência do primeiro signo do zodíaco, o ariano deve trabalhar mais a observação de detalhes e reações do par. Além disso, controlar sua típica ansiedade é tão importante quanto evitar competir com o próprio crush.

Sensorial e pra lá de sensual, o taurino, às vezes, precisa saber improvisar um pouco mais, abrindo mão de confortos e caprichos. Desta forma, consegue abrir espaço para aventuras que podem fazer a diferença na relação que vive.

Como gosta de experimentar e variar bastante, o geminiano nem sempre é compreendido na cama. É interessante que ele se concentre mais nos seus pontos fortes e repita fórmulas e experiências que já deram certo em outras ocasiões.

Continua após a publicidade

Muitas vezes, a carência natural do nativo de Câncer pode fazer com que ele fique, digamos assim, "pegajoso". A melhor maneira de melhorar diante dos outros é trabalhar a própria capacidade de se distanciar do parceiro vez em quando. Tal atitude tende a se tornar uma engrenagem importante para o motor do desejo.

O leonino não deve se preocupar tanto em querer ser marcante o tempo todo. Valorizar um pouco mais a rotina faz bem. O nativo de Leão pode encontrar ali uma boa chance para explorar a naturalidade que encanta os outros e, às vezes, não é bem utilizada.

Quem nasce sob o signo de Virgem bem que poderia utilizar a habilidade que tem para bons planejamentos e programar noites inesquecíveis - mesmo que não seja possível realizar tudo, exatamente como desejado. O virginiano também só tem a ganhar se tentar transformar a rotina e a convivência a dois em momentos mais sexy.

Continua após a publicidade

A turma de Libra gosta de agradar as pessoas que considera importantes. Mas, no sexo, o libriano tende a ganhar bastante se exercesse mais sua individualidade. Satisfazer primeiro a si mesmo é fundamental - isso é necessário, inclusive, para se tornar um parceiro melhor.

Apesar de ser o bambambã quando o assunto é sexo, Escorpião precisa se deixar levar pelas situações, bem como entrar mais no clima do parceiro. Tudo porque uma transa excelente pode começar com brincadeiras bobas, sem que isso exija envolver ou criar um clima específico.

Aprender com o outro não é problema para o nativo de Sagitário. Ele só precisa reconhecer que nem sempre é possível ter fortes emoções numa relação duradoura. Ajuda bastante se o sagitariano começar a brincar mais de seduzir e colocar certa carga erótica nas situações simples do dia a dia.

Continua após a publicidade

O capricorniano vai ter uma vida sexual melhor se evitar controlar e medir os passos do parceiro. Saber lidar com incertezas é fundamental, especialmente em relações que estão começando - e isso reflete diretamente no entrosamento e na liberdade dos dois na cama.

O nascido em Aquário deve lembrar que variedade e inovação são importantes, mas exagerar na vontade de ser livre e diferente o tempo todo pode ser ruim. A vida sexual aquariana também melhora quando ele aprende a estabelecer melhor um vínculo emocional e a explorar o romance nas relações que vive.

O romance e as fantasias são necessárias para o pisciano, mas o excesso de idealização não contribui em nada. É preciso lembrar que nem toda relação sexual sai conforme se projeta ou espera, nem deve ser vista como algo necessariamente ruim.

Fonte: Virginia Gaia, astróloga e sexóloga, com matéria publicada em 25/08/2021

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes