Topo

Câncer é cauteloso, escorpião desapegado: como os signos lidam com dinheiro

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

27/07/2021 04h00

Um estilo de vida minimalista ou uma casa gigante com carrões na garagem e ricamente decorada? Imaginando que dinheiro não fosse problema e existisse em abundância, o fato é que nem todo mundo curte a ideia de ter muitos bens, pois não sentem necessidade de consumir a torto e a direito, sem motivo especial ou necessidade.

A astrologia pode ajudar a identificar quem é quem nesse cenário materialista, sabia? É que tais características são encontrados na essência de cada signo. Por isso, conversamos com o astrólogo Ricardo Muri, que conta é a relação de cada representante do zodíaco quando o assunto envolve ganhar dinheiro e adquirir bens e posses.

Materialismo X signos

Áries
O ariano é o tipo que não tem paciência nenhuma, ou seja, até para ganhar dinheiro ele aposta na típica atitude, investindo em toda e qualquer oportunidade para fazer grana. Áries é um signo que não passa vontade: quando tem que comprar algo ou quer gastar com alguma coisa, é rápido na ação, sem ficar analisando muito. Mas da mesma forma que é impaciente para ganhar, não tem paciência para gastar o dinheiro que conquista.

Touro
Por ser o signo que rege a Casa 2, do dinheiro, Touro é mais aficionado em grana. Sente prazer em ter um montante financeiro robusto e não é apressado como o ariano: prefere ir devagar, dando um passinho de cada vez, mas se mantendo constante. Em contrapartida, é bem mão fechada no quesito consumo e prefere evitar gastos sempre que pode. O taurino tem como característica a vontade de querer experimentar o melhor da vida, mas sempre quando o custo-benefício justificar.

Gêmeos
É o signo mais astuto para ganhar dinheiro - tende a ganhar dinheiro com comunicação, publicidade, marketing, assessoria, entre outras profissões que se baseiam na capacidade mental. O geminiano é muito flexível e se adapta a qualquer cenário profissional de forma rápida. Justamente por ser astuto, tende a juntar dinheiro fácil, fácil, porque faz com que os outros desembolsem por ele.

Câncer
Como o nativo de Câncer tem uma ligação muito forte com as questões familiares, ele é muito desconfiado para ganhar dinheiro. Não gosta de arriscar e tem receio de gastar. Sabe aquele signo que, quando aparece uma oportunidade, fica com um pé atrás? Então, é ele! Às vezes, acontece até de perder bons momentos por essa descrença e o medo de arriscar. Em relação ao controle no consumo, não é por ser mão de vaca, como dizem por aí. Seu medo é não ter grana mais à frente para ajudar a família.

Leão
O leonino não fica preocupado em ganhar dinheiro, pois tem convicção de que nunca vai faltar nada para ele. Autoconfiante e seguro, Leão não sente medo de ficar sem rendimentos - até porque pode viver do seu dom para artes, se a primeira escolha profissional não der certo. Outro detalhe: também não vê necessidade de aumentar a carteira rapidamente, pois pensa em fazer grana a longo prazo. Isso porque sua maior satisfação é usar suas posses para ver outras pessoas felizes, já que é o signo mais generoso do zodíaco.

Virgem
Pense numa pessoa que anda com o bolso cheio de moedinhas. Pois é o virginiano. O signo mais metódico no que diz respeito às finanças sabe analisar todos os pontos quando o assunto é dinheiro, ponderando prós e contras de qualquer tipo de investimento ou mesmo escolha profissional. Virgem é o melhor signo para administrar, ser o contador ou o administrativo de uma empresa. Da mesma forma que é meticuloso para aumentar seus ganhos, também é para gastar: não costuma ser mão solta na aquisição de bens.

Libra
Para o libriano, tudo tem a ver com beleza e ele não vê problemas para gastar com estética, glamour e o que é belo. Outra questão: para desembolsar, tem que ser em lugar igualmente bonito, que atraia os olhos - se for para fazer uma viagem, que seja para o lugar mais paradisíaco do momento, por exemplo. Ele abre mão da grana, sem problemas, desde que seja com o que há de mais belo na vida.

Escorpião
Trata-se do signo mais desapegado em relação a grana. Escorpião é do tipo que topa investir em algo, mesmo sabendo que vai ter retorno financeiro meses à frente. Também não é dos signos mais intensos para ganhar dinheiro, nem de ficar fazendo contas. O escorpiano tem muito aquela coisa de vencer, independente de qual o cenário. Outro detalhe: é vingativo se alguém tentar passar a perna nele.

Sagitário
Aquela pessoa mais descompromissada, que chega atrasada numa reunião sem se dar conta, provavelmente é sagitariana. Da mesma forma que é leve no seu estilo de vida, é despretensioso para fazer grana. Acredita que tudo vai dar certo no final, seguindo por um caminho ou outro. Com Sagitário, falta clareza e pontuar detalhes. Ele não está nem aí, inclusive para gastar dinheiro. Desembolsa tão logo ganha, pois quer viver o momento, além de ser o signo mais mão aberta.

Capricórnio
O capricorniano é que ganha o posto de metódico e ambicioso de todo o zodíaco. É aquele que sempre vai querer mais e que cobra o que for combinado com ele. Registra tudo, principalmente detalhes relacionados ao trabalho. Capricórnio tende a ser muito responsável com o financeiro, mas tem essa ambição desmedida para juntar dinheiro.

Aquário
Trata-se do signo mais inventivo para ganhar grana. Aquário é do tipo que consegue aumentar suas fontes de renda com o que envolve inovação ou tendências que as pessoas estão começando a adotar. Se tem gente conseguindo dinheiro com algo que pouco se fala, pode ter certeza que há um aquariano no meio. O nativo está sempre além do tempo, ao mesmo tempo em que é inventivo. Porém, é muito racional na hora de abrir a carteira. Não é da turma que mistura emoção e consumo e, por isso, costuma gastar pouco.

Peixes
Signo que tende a ganhar dinheiro com dons artísticos, Peixes é inventivo e consegue aumentar sua grana da noite por dia. O pisciano pode passar um ano em dificuldades, mas no seguinte estará rico. É intuitivo, mas também é bastante esquecido e não guarda mágoas. Se combina algo com alguém para ganhar dinheiro e a outra pessoa não cumpre sua parte, ele releva. Não existe a necessidade de receber tintim por tintim, dentro do prazo estimado, pois é alto seu nível de desapego e isso o envolve também na hora de consumir: do mesmo jeito que consegue monetizar rapidamente, não fica pensando muito quando sente vontade de gastar.