Topo

Lembra dele? Sisters revisitam colar de miçanga com estética dos anos 2000

Viih Tube usa chocker de miçangas no BBB 21: lembra dela? - Reprodução/Instagram
Viih Tube usa chocker de miçangas no BBB 21: lembra dela? Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

03/04/2021 13h35

Para quem viveu intensamente o início dos anos 2000, a chocker de miçanga usada pelas sister Thaís Braz e Viih Tube no BBB 21 certamente não passou batido. Acessório usado ou desejado por muitas meninas na época, os colores de miçanga e com peças de plástico retornaram repaginados — e, sim, tem um nome para a tendência: indie kid.

Pode tirar do armário sua caixinha com fios de náilon, alicate e pecinhas de emoji, frutinhas, coração e concha do mar e revisitar sua coleção de bijuterias coloridas. A tendência já caiu no gosto das famosas e, mesmo que não seja o estilo de acessório que você usa mais, ativar seu lado "miçangueira" durante o isolamento social pode ser uma distração e tanto.

Colar de miçanga no BBB 21 e a tendência "indie kid"

As confinadas Viih Tube e Thaís aparecem vez ou outra com chockers (ou, como chamávamos naqueles tempos, gargantilhas) de plástico. A tendência das bijus de plástico traz uma mensagem resgatada lá da infância dos anos 90 e 2000, com tudo que temos direito: nomes escritos com pecinhas de letras, que tornam o acessório personalizável, e muitas miçangas coloridas.

Tendência no verão entre as famosas, se feitos artesanalmente, os colares de plástico podem acompanhar as cores de preferência de cada um e não são restritos a uma estação. Para compor o look "indie kid", vá de camisetas com referências à cultura dos anos 90, blusas cropped e cores candy na escolha do visual.

Confira algumas inspirações "miçangueiras":

Manu Gavassi

Magá Moura

Giulia Costa

Antonia Morais

Giovana Monteiro