Topo

Universa Vê BBB

Clássicos, óculos redondos com aro dourado são os preferidos no BBB

Carla Diaz com seu óculos de aros redondos e dourados - Reprodução/Globo Play
Carla Diaz com seu óculos de aros redondos e dourados Imagem: Reprodução/Globo Play

Natália Eiras

Colaboração para Universa

21/02/2021 04h00

Se tem algo que pode unir Carla Diaz, Juliette, Karol Conká e Viih Tube dentro do BBB 21, é o reinado dos óculos de grau com aro dourado. Percebeu? Essa é a prova de que o estilo é versátil e combina com diferentes tons de pele e formatos de rosto. O dourado delicado volta com força para disputar lugar com os modelos de acetato, sempre na moda.

Viih Tube, Carla Diaz e Juliette levaram para o confinamento o modelo de armação redonda com o acabamento dourado e aro bem fino, com ou sem detalhes. Já Karol Conká tem uma coleção incrível de óculos, e levou uma opção semelhante na sua mala para o BBB, além de um modelo charmoso de gatinho com aro grosso.

Segundo a consultora de estilo Rafaella Nunca, da Equipe Assinatura de Estilo, os óculos com aro dourado são um clássico. "Ele está presente há muitas décadas e, apesar de várias outras tendências irem a virem, ele está sempre presente. Equivale aos brincos de argolas douradas, por exemplo", diz.

Icônico, ele faz parte da cultura pop. Lembra dos óculos redondos do Harry Potter? Ou, ícone-mor, os de John Lennon? Hoje a armação está até no rosto de ídolos do pop coreano ou em personagens de séries da Coreia do Sul.

O fato de ele ser um clássico tem a ver, também, com a versatilidade desse tipo de armação. "Ele ocupa menos espaço visual no rosto, então acaba sendo mais leve, deixa as feições da pessoa mais aparentes por trás dos óculos", diz a especialista.

Karol conká - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay
Karol Conká - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Assim, o aro dourado costuma ser mais discreto, perfeito para quem está se acostumando a usar o acessório ou que não quer que ele "brigue" com o resto do look. "É muito mais fácil de combinar com qualquer coisa, você não tem que ficar se preocupando em trocar de óculos de acordo com a ocasião", diz Rafaella.

É exatamente por isso que, paralelamente às tendências de armações mais marcantes e chamativas, o aro dourado não perde seu lugar.

Viih Tube - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay
Juliette  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Discreto, sim, mas com personalidade. "O minimalismo também é uma forma de expressar o próprio estilo", diz Rafaella. Tudo vai depender do formato da armação dos óculos dourado.

"As de formas arredondadas, como as de Viih Tube, Carla Diaz e Juliette, passam uma ideia mais moderninha e contemporânea do que uma quadrada ou retangular, que têm uma mensagem visual mais séria. Já as desenhadas, como as de Karol Conká, são mais criativas e imprimem estilo próprio."

Universa Vê BBB