PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

A frase de apoio ideal para cada signo: "Vou cuidar de você" é a de câncer

Claudia Dias

Colaboração para Universa

19/03/2021 04h00

Quando alguém querido está mal, tudo o que queremos fazer é ajudar essa pessoa a se animar. É bem verdade que nem tudo surte efeito nessas horas, a não ser que role uma mensagem certeira, seja um convite para fazer algo ou uma palavra amiga.

Com ajuda da astróloga Cristiane Toledo, listamos as frases mágicas que são capazes de fazer qualquer signo sair do baixo astral rapidinho. Confira!

Chamar para aventura ou para relaxar: o que anima os signos

  • Áries

"Que tal uma aventura rápida e boas risadas?"

escalando - jacoblund/Getty Images/iStockphoto - jacoblund/Getty Images/iStockphoto
Quem é de Áries ama desafios e momentos para rir bastante com parceiros
Imagem: jacoblund/Getty Images/iStockphoto

O ariano adora um desafio e, se ele está borocoxô, nada como uma boa aventura - seja trilha ou bate e volta rápido para a praia - e uma companhia agradável para rir bastante, conversar e esquecer o que o angustia.

  • Touro

"Vem relaxar e conversar aqui em casa."

Quem é de Touro dá grande importância a amizades leais e companheiras. Quando o nativo do signo está de baixo astral, o melhor que faz é encontrar pessoas especiais, comer e beber algo e se entregar a um bom papo e desabafo. Isso faz com que se sinta seguro e protegido.

  • Gêmeos

"Te amo e estou aqui, se quiser falar."

mãos dadas - iStock - iStock
Apoio e disposição para ajudar um geminiano são atitudes mágicas
Imagem: iStock

A turma de Gêmeos é oito ou oitenta: astral lá em cima ou lá embaixo. Nessas horas, o que funciona mesmo é que alguma pessoa que ame o geminiano verdadeiramente se mostre disponível para ele desabafar, já que prefere falar mais do que ouvir.

  • Câncer

"Vou cuidar de você!"

Canceriano costuma ser bem carente e, quando está de baixo astral, revela-se muito mais necessitado. Por isso, é importante que tenha alguém bajulando-o, cuidando dele, agindo como o nativo sempre faz com os outros.

  • Leão

"Vamos às compras e dar um tapa no visual."

Essa é realmente é uma frase poderosa para os leoninos, já que são do signo mais vaidoso do zodíaco e precisam estar belos sempre - inclusive para dramatizar nos palcos da vida.

  • Virgem

"Hoje você escolhe o que fazer, ok?"

Virginianos gostam que tudo seja do jeito deles. Dizer que eles podem organizar o dia, com o controle sobre tudo, é algo que levanta o astral de qualquer nativo de Virgem.

  • Libra

"Tenho ingressos para 'aquela' exposição."

O nativo de Libra adora fazer um social, sair, se divertir, dividir novas experiências, algo tão limitado em tempos pandêmicos. Também é amante de arte e um convite para conferir a mostra que ele tanto quer é, sem dúvida, motivo para uma animada.

  • Escorpião

"Advinha o que estou pensando para o nosso dia..."

Quem nasce sob o signo de Escorpião é fã de mistério - não à toa, os nativos são ótimos detetives e estrategistas. É só ouvir uma frase instigante, que o faça desenvolver infinitas teorias, para que fique feliz e mude de foco, deixando de pensar em coisas desanimadoras.

  • Sagitário

"Vamos dar uma volta?"

casal de máscara - AleksandarGeorgiev/Getty Images - AleksandarGeorgiev/Getty Images
Para quem é de Sagitário, recarregar energias em um passeio pode ser ótimo para levantar o astral
Imagem: AleksandarGeorgiev/Getty Images

É muito raro ver um sagitariano para baixo, porque costuma ser muito bem-humorado. Mas se isso acontecer, é só fazer uma convite para sair um pouco de casa (com responsabilidade, é claro!), seja ir a um restaurante ou um passeio no parque, pois já é suficiente para recarregar as energias e garantir boas risadas.

  • Capricórnio

"Que tal almoçar na sua mãe?"

Quem é de Capricórnio é bem tradicional e, quando está desanimado, estar com a família, acolhido dentro do ambiente que lhe dá segurança, é uma boa pedida para o baixo astral não tomar conta do seu dia. Estar com os seus é uma válvula de escape dos capricornianos.

  • Aquário

"'Bora' para perto da natureza agora!"

Um banho de mar, uma trilha, ver o pôr do sol de um lugar bacana: qualquer situação do gênero é suficiente para dar aquela animada e aumentar a energia do aquariano, fã de natureza. Na companhia de amigos, tudo fica ainda melhor!

  • Peixes

"Pode me ajudar com uma questão?

O pisciano, por ser muito sensível e intuitivo, gosta muito de saber que seus amigos têm confiança nele e, por isso, lhe conte os seus segredos. Desta forma, logo, logo ele se entrega ao problema alheio e mal se lembra do motivo do seu baixo astral.

Alto Astral