Topo

Gêmea dá 'abraço' na irmã logo após nascer em SC; mãe fica emocionada

As gêmeas Liz e Beatriz se abraçaram logo após nascerem no SC - Divulgação/Bruna Costa
As gêmeas Liz e Beatriz se abraçaram logo após nascerem no SC Imagem: Divulgação/Bruna Costa

Giorgio Guedin

Colaboração para Universa, em Blumenau (SC)

19/02/2021 20h24

Uma cena inusitada, mas repleta de fofura chamou a atenção durante um parto de gêmeas em Balneário Camboriú (SC). Liz "abraçou" a irmã caçula Beatriz momentos depois de ambas nascerem e o momento foi registrado em fotos que viralizaram nas redes sociais.

Elas e a mãe receberam alta na tarde de hoje, após um parto tranquilo realizado na última quarta-feira (17), em um hospital da cidade.

Em conversa com a Universa, a mãe das gêmeas não escondeu a alegria, após passar por uma gestação conturbada.

"Passei por descolamento do saco gestacional, nove infecções urinárias, covid-19 e muito repouso", relembra Luana Guimarães, 32 anos, que tem outros três filhos.

Liz e Beatriz são de dois sacos amnióticos diferentes, cada uma tinha a própria placenta. Após o parto cesariano e o "abraço", Luana conta que elas não ficaram muito tempo abraçadas, pois não havia no hospital uma cama dupla para gêmeos.

"O que fez uma falta também! Aí ficavam separadinhas, menos quando deitavam comigo na cama", contou a mãe, rindo.

Passada a emoção e a repercussão do abraço fraternal, Luana agora tenta conciliar e colocar tudo em ordem junto com o marido e os três filhos mais velhos na cidade de Camboriú, onde moram.

As gêmeas passam bem, e a mãe agora celebra o amor. "Acreditamos que esse gesto entre elas é muito mais que um abraço, que no futuro elas serão testemunho do amor", conclui.