Topo

Touro precisa perdoar e Gêmeos, focar: conselhos para cada signo

Geminianos precisam trabalhar foco e concentração  - Getty Images
Geminianos precisam trabalhar foco e concentração Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

17/01/2021 04h00

A chegada de um novo ano desperta em (quase) todo mundo a vontade de revisar tudo o que aconteceu nos últimos meses e rever o que é importante para o próximo ciclo. Mas nem todo mundo tira isso de letra, pois há quem não consiga enxergar onde precisa investir para evoluir. Nessas horas, os astros podem dar uma ajudinha.

É o que mostra Luana Sudré, astróloga do Astrocento, que apresenta em quais áreas e quais atitudes cada signo deveria dedicar seu foco.

Áries: aprender a ouvir

Quem é de Áries costuma ser bem direto e assertivo quando quer algo. O ariano, na verdade, gosta de controlar o que puder e, às vezes, interpreta de forma errada um conselho ou ajuda que recebe. Qualquer sinal de que outra pessoa esteja tentando comandá-lo é motivo para brigas e desentendimentos. Por isso a necessidade de abaixar a guarda e sair da defensiva. É hora de aprender a ouvir mais.

Touro: perdoar

Os taurinos gostam dos prazeres da vida e, por isso, estão sempre procurando o melhor que podem conquistar, já que gostam da sua zona de conforto. Por terem dificuldade de lidar com mudanças, acabam se tornando sensíveis em determinados momentos. Em tais ocasiões, se ficam tristes ou são emocionalmente machucados, não esquecem o que viveram. Assim, em 2021, o perdão deveria acontecer mais vezes na vida taurina, inclusive o autoperdão. Guardar rancor só vai machucar mais.

Gêmeos: criar foco

Muito comunicativos e criativos, os geminianos sabem conversar sobre tudo, colecionam boas ideias e têm potencial para desenvolvê-las. Entretanto, nem sempre conseguem se manter firmes no caminho para colocar tais projetos em prática. O objetivo de vida de Gêmeos em 2021 será criar e manter mais o foco, se quiserem chegar no topo.

Câncer: apostar mais em si mesmo

A turma de Câncer é conhecida por ser a mais sensível do zodíaco. Isso faz com que a percepção dos nativos do signo seja muito abalável, já que podem se entristecer ou chatear com qualquer comentário alheio. Em 2021, o cenário muda para os cancerianos, que passam a ter a autoestima mais elevada, confiando mais neles mesmos. Só assim vão atingir o verdadeiro potencial.

Leão: ser menos orgulhoso

Os nativos do signo de Leão são muito orgulhosos, cujo contexto pode ser positivo ou negativo. Quando gostam de alguém, têm orgulho do próprio sentimento. Contudo, podem perder boas oportunidades se não assumirem que estão errados ou precisam pedir desculpas. Esse comportamento pode atrapalhar o leonino em diversos momentos da vida. É preciso lembrar que vaidade e ego são sentimentos que apenas fazem mal para o coração.

Virgem: ser mais tolerante

Os nascidos no período de Virgem são pessoas muito organizadas. Ao mesmo tempo, se revelam metódicas, querem que tudo aconteça conforme seus critérios. Outro ponto é que estão sempre se cobrando para atingir a perfeição em tudo. Críticas são bem-vindas, mas em excesso podem magoar os virginianos. Para o nativo do signo, o objetivo em é se tornar uma pessoa mais flexível em relação à vida e mais tolerante com o mundo, o que vai trazer a leveza que tanto precisa para seguir a vida.

Libra: ser mais decidido

Librianos são conhecidos pela dificuldade ou demora em se decidir diante de questões da vida, o que pode ser bastante prejudicial. Afinal, quem quer tudo acaba ficando com nada. Sem contar que sempre existe o risco de as outras pessoas não colocarem fé na decisão do nativo do signo. Por isso, a tarefa de Libra é trabalhar melhor essa indecisão.

Escorpião: evitar o rancor

Intensos e profundos ao extremo, os nativos de Escorpião não gostam de relações rasas. Na realidade, vivem sempre fugindo disso. Por outro lado, essa busca constante pela intensidade faz com que surjam sentimentos ruins, como agressividade e impulsividade. O desafio dos escorpianos no novo ano será controlar essas reações e se desprender do pensamento rancoroso, focando na positividade e nos sentimentos bons da vida.

Sagitário: comunicar-se com mais cuidado

Quem nasce em Sagitário costuma ter espírito muito livre, não se importa com o que os outros pensam, mas sabe discernir o certo do errado. Por isso, costuma ser uma pessoa muito sincera e direta. Só que sinceridade demais pode deixar de ser qualidade e se tornar defeito, sobretudo quando o nativo passa a dizer coisas que machucam os outros. Escolher melhor as palavras e a maneira de falar é o desafio que o signo.

Capricórnio: parar de querer controlar tudo

Praticidade é o lema da vida de Capricórnio, além de disciplina. Entretanto, esse jeito de levar a vida faz com que o nativo do signo tenha a visão muito para frente, sem olhar para os lados. Isso faz com que deixe de perceber que existem outras possibilidades. Lembrar-se que a própria opinião não é a única e, além disso, nem sempre é a melhor, é maneira importante de evoluir no novo ano.

Aquário: entender que se isolar não resolve tudo

O nativo de Aquário gosta de ser do contra, sendo visto como alguém rebelde e livre. Embora tais características formem a personalidade única dos aquarianos, sempre existe o outro lado que precisa ser considerado. A turma do signo deve seguir se posicionando conforme seus valores, mas precisa precisa treinar a convivência com outras opiniões, sem se isolar. O momento pede menos rebeldia e mais aproximação com as demais pessoas.

Peixes: manter o pé no chão

Os piscianos são vistos como os sonhadores do zodíaco, que vivem com a cabeça no mundo da lua, cultivando a imaginação e a criatividade singulares - o que é uma ótima qualidade, sobretudo em um mundo cinza e cruel. Contudo, devem ter cuidado para não sonharem tão alto e, depois, levarem um tombo absurdo. Para quem é de Peixes, o novo ciclo pede uma pouco mais de racionalidade.