PUBLICIDADE

Topo

Moda

Chega de aperto: shorts confortáveis para combinar com nosso mood de verão

A influenciadora Layla Monteiro - Reprodução/@laylamonteiro/Instagram
A influenciadora Layla Monteiro Imagem: Reprodução/@laylamonteiro/Instagram

Jéssica Arruda

Colaboração para Universa

05/01/2021 04h00

Muito além das tendências, o velho e bom shortinho transcende as temporadas de moda e sempre aparece como curinga nos dias quentes de verão. Com a pandemia e a busca por conforto, os modelos justos ao corpo deram espaço a versões mais soltas e fluidas.

E isso significa que, definitivamente, o short jeans ficou em segundo plano. Novos tecidos e novos cortes destacam ainda mais a peça na estação quente. Materiais descontraídos como o crochê, que voltaram com tudo, e cortes versáteis como clochard, por exemplo, rendem looks estilosos em qualquer ocasião. Produções que transitam da praia ao asfalto sem nenhum esforço.

O que vai bombar neste verão

Entre os modelos de destaque para o verão 2021, estão o short godê, que ganhou o feed das celebridades e das it girls mais descoladas do Instagram. "O godê está em alta pelo conforto e estilo. Depois, as bermudas de tecidos larguinhos como linho, laise, moletom e alfaiataria. Já viraram um clássico que permanece neste ano", diz Fernanda Carvalho, consultora de imagem e estilo. Veja modelos para inspirar:

Knit shorts

Os shorts de malha tão usados dentro de casa na quarentena seguem para as ruas em versões confortáveis e bem fresquinhas. Além disso, rendem looks versáteis, com combinações que vão de regata básica acamisas mais estruturadas e salto alto.

Feito à mão

Com a mesma pegada estão os shorts com um mood artesanal. Superfemininos e com a cara do verão, prometem dominar as produções com aquela sensação gostosa de aconchego. Destaque para peças feitas com laise, tricô ou crochê, que garantem um toque extra de estilo a qualquer look.

Clochard

Assim como a calça clochard, o short com essa referência traz a cintura marcada e comprimento larguinho - ou seja, conforto extra, já que impede o atrito entre as coxas e o tecido. Mesmo nas versões em alfaiataria, a ideia é equilibrar as proporções do corpo com blusas mais justas e até cropped. Opções com body, maiô e até conjuntinhos também são bem-vindas para um visual comfy dentro e fora de casa.

Sweat shorts

Aquela versão em moletom, com um quê esportivo e despojado, sai do isolamento social e ganha looks que são perfeitos para curtir o verão. Para a consultora de moda e stylist Tay Borges, o truque para adequar a peça aos looks do dia a dia está em compensar o volume da parte de baixo.

Ou seja, investir em roupas mais justas na parte de cima. "Mas existem pessoas que não se importam em desconstruir a silhueta, ou seja, usam partes largas tanto em cima quanto embaixo. Então, o que manda mesmo é o estilo pessoal", completa.

Godê

Desde que Marina Ruy Barbosa usou a peça no Carnaval de 2020, o short godê virou febre. O modelo aparece com tecidos estruturados como o jeans, por exemplo, deixando o short ainda mais "armado". Mas, para suavizar este efeito, nada como apostar em peças com tecidos mais leves, que deixam o shortinho discreto e confortável na medida certa.

Moda