PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Enfim, o verão! Descubra como os signos se comportam na temporada quente

As altas temperaturas tendem a refletir no dia a dia da maioria dos signos, revela a astróloga Soraia Brito - iStock
As altas temperaturas tendem a refletir no dia a dia da maioria dos signos, revela a astróloga Soraia Brito Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/12/2020 04h00

A estação mais aguardada chegou. O verão começa oficialmente agora, dia 21, e promete afetar todos os signos. Isso porque o astro-rei, regente de 2020, ainda dá mostras de seu poder solar.

As altas temperaturas, aliás, tendem a refletir no dia a dia da maioria dos signos. É o que revela a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis. A seguir, ela conta como cada representante do zodíaco se relaciona com a temporada quente.

Áries

O arino se abre para o verão e a vida, já que a alegria do astro-rei espalha frutos na sua natureza. O mar, o sol e a areia combinam perfeitamente com Áries, que enxerga a temporada quente como tempo de brilhar, principalmente colhendo os frutos do vigor da sua malhação. A felicidade do nativo do signo se resume a um belo mergulho depois de uma corrida na areia.

Touro

A primavera, mais amena e estável, é o paraíso de Touro, que se expressa na fertilidade. Mas é no verão que seu tato e sensibilidade afloram. Por isso, o taurino aproveita para relaxar e receber uma massagem na beira da piscina, usufruindo até o último raio de sol em sua pele. Ele aproveita as sensações da temporada quente porque é o signo dos prazeres da vida. É por isso que também não dispensa um belo sorvete para arrematar o dia perfeito.

Gêmeos

Este signo gosta de ter diversidade em tudo, inclusive em relação ao tempo. Por isso, Gêmeos não é tão ligado aos programas típicos de verão - inclusive porque a intensidade do calor não é muito compatível com o signo de Ar. O geminiano prefere admirar a vida com a velocidade do seu pensamento: se for para se recolher numa bela sombra, será para devorar um bom livro.

Câncer

Para Câncer, o verão tem a ver com emoção. Os cancerianos aproveitam a temporada quente para se reunirem com a família, pois têm necessidade de segurança e, também, precisam aquecer o coração. Isso faz com que os nativos do signo procurem um canto para se isolar com as pessoas mais queridas. Mas qualquer que seja o lugar, o importante é que estejam todos juntinhos.

Leão

A energia do Sol em Leão pede mais diversão. Tanto que o leonino brilha em todos os momentos da estação, seja durante o dia ou à noite. O nascido no signo é daqueles que costumam transformar tudo numa grande festa - e, como bom anfitrião, celebrar a vida com muita energia, luz e brilho - focados nele, é claro!

Virgem

Por ser um signo ligado à praticidade e ao elemento Terra, Virgem tende a curtir mais o fim da estação. Até lá, prefere organizar a prateleira de bons filmes, fazer a limpa no armário e já ficar de olho na próxima estação - para não ser pego desprevenido. Essa é a maneira que os virginianos reencontram sua energia: organizando tudo que acreditam estar em desordem.

Libra

O libriano costuma buscar o calor no outro, ou seja, não é ligado em muita intensidade, já que preza pelo equilíbrio. É da turma que curte viajar e aproveitar o verão nas montanhas, pois prefere a brisa que deixa o clima harmônico - nem muito quente, nem muito frio. Se estiver acompanhado por pessoas especiais, dividindo tudo, aí fica melhor ainda.

Escorpião

Desafios são o enigma de Escorpião, que prefere guardar todos esses momentos para si, degustando a liberdade que o vento do verão exala. Com ele, não tem meio-termo: qualquer que seja a atividade que escolha para a temporada quente, ele mergulha fundo e transforma tudo numa grande viagem pessoal e inesquecível. Ah! Para o escorpiano, verão também pede boas experiências sexuais, como uma boa transa que fique na memória.

Sagitário

O sagitariano é aquele que topa qualquer parada, mas se empolga muito mais se for um rolê que ele nunca tenha vivenciado - tipo uma viagem para lugar desconhecido ou a chance de experimentar comida exótica ou um esporte radical. De qualquer forma, Sagitário é otimista por natureza e acredita que tudo o que faz é o melhor momento do mundo.

Capricórnio

Capricornianos são mais ligados a uma brisa fria e, em vez da badalação do verão, preferem se recolher numa casa bem afastada de tudo e de todos. Isso porque o nativo do signo gosta de aproveitar os dias livres que costumam surgir na temporada quente para colocar seu trabalho em ordem de maneira muito prática, longe do calorão e perto do aconchego do ar-condicionado.

Aquário

Em tempos tranquilos, Aquário seria aquele que chamaria todos os amigos para uma temporada na praia e, quanto mais gente houvesse, melhor! Com a pandemia, vai se reunir com os mais próximos, da sua "bolha", o que já garante sua animação. O clima tende a deixá-lo ainda mais aberto e agitado, o que descongela seu lado emocional. Qualquer lugar descolado fascina os aquarianos. À beira do mar ou da piscina, o papo flui, já que a troca com os amigos é muito importante para ele.

Peixes

O verão aflora ainda mais o romantismo pisciano. Uma vez que o céu parece ter mais estrelas, o nativo de Peixes fica ainda mais fascinado pela noite e apaixonado pelo seu par. Isso porque a entrega faz parte da paixão do signo, que não vai hesitar em procurar algum lugar bem desconhecido, perfeito para ele se dedicar a um retiro a fim de se reconectar.

Alto Astral