PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Assumindo a vaidade: tem signo que precisa "ganhar biscoito" para ser feliz

Biscoteira, eu? Quais signos curtem mais ser elogiados? - PIKSEL/Getty Images/iStockphoto
Biscoteira, eu? Quais signos curtem mais ser elogiados? Imagem: PIKSEL/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/11/2020 04h00

Verdade seja dita, um pouco de elogio não faz mal a ninguém. Ao contrário, é combustível para qualquer pessoa seguir adiante e investir no seu melhor. Mas há quem precise muito mais do que isso para se realizar.

Os signos narcisistas (ou biscoiteiros, como a web costuma dizer), precisam de muito "parabéns, você arrasa!" para alimentar a própria vaidade. Quer saber quem são eles? A astróloga Bianca Ballesteros revela tal característica através do olhar esotérico.

Qual signo é mais narcisista?

  • Áries

Quem nasce no período de Áries costuma ser atlético, extremamente competitivo e se mantém atrás da "pole position" em tempo integral. Sua vaidade não é nada discreta e, como tal, gosta de ser reconhecido. Aliás, o ariano sabe como ninguém usar os recursos que têm à mão - redes sociais, inclusive - para ostentar suas conquistas.

  • Touro

Taurinos costumam ser pessoas introspectivas, que não gostam muito de holofotes. Em contrapartida, essa turma trabalha bem nos bastidores, edificando seu mundo particular tijolo por tijolo. Só quando se sente realmente pronto é que eles compartilham suas conquistas com os outros, a fim de receber os louros pelos esforços aplicados.

  • Gêmeos

Já o nativo de Gêmeos é despretensioso, ou seja, faz pelo simples prazer de executar algo, sem pensar muito em reconhecimento ou em se destacar na multidão. Por outro lado, como costuma ser popular e ganhar notoriedade mesmo sem querer, acaba se envaidecendo com os elogios que recebe, seja no mundo virtual ou não. Mas nada de exagero, é claro! Geminiano é comedido nesse quesito.

  • Câncer

O canceriano é mais tímido por natureza. Também é bastante exigente e comprometido com tudo e todos. Faz o tipo "low profile", mas a verdade é que a-do-ra ter reconhecimento e destaque. Com seu jeitinho manso, ganha espaço nas redes sociais e na vida "real" e fica todo cheio quando é elogiado.

  • Leão

Os leoninos são os mais narcisistas do zodíaco. Tudo o que eles fazem é bem feito, justamente porque há um intuito maior por trás: serem vistos, admirados e ganharem muitos biscoitos, inclusive na web. E isso não poderia ser diferente, afinal, Leão é regido pelo Sol e o nativo já nasceu para brilhar.

  • Virgem

Virginianos, por sua vez, são muito discretos. São pessoas que não gostam de estar em evidência. Contudo, mostram-se extremamente exigentes e buscam se aprimorar ao longo da vida para obterem os melhores resultados e, consequentemente, a admiração de todos. No fundo, no fundo, não são narcisistas e, sim, perfeccionistas.

  • Libra

A turma de Libra é formada por gente sensível e amorosa, que precisa do reconhecimento externo para se sentir amada. Através da personalidade apaixonante, os librianos buscam a recompensa por seus esforços. Eles são vaidosos, sim, mas na medida certa.

  • Escorpião

Definitivamente, Escorpião não gosta de estar em evidência. Seu mundo particular é só seu e de quem ele permitir que faça parte. Discreto, é visto como metido ou arrogante por causa desse jeitão reservado de ser. Mas por trás da discrição, o escorpiano encobre o gosto pelas situações em que brilha. Ele trabalha para conquistar seu lugar de destaque por ser meticuloso e detalhista e, no fim das contas, se revela um verdadeiro estrategista.

  • Sagitário

O sagitariano adora tudo o que é diferente e desafiador. Essa gana de vencer inclui um apego a competições. Se ele faz isso apenas para se divertir? Ganhar ou perder, pouco importa - desde que todo mundo à sua volta veja, comente e compartilhe seus feitos. Sagitário narcisista: sim ou com certeza?

  • Capricórnio

Quem nasce sob o signo de Capricórnio é alguém trabalhador, que não gosta das multidões - prefere estar entre livros e apontamentos e sozinho, de preferência, para não ser interrompido. Sente-se recompensado quando seus esforços são reconhecidos e repassados ao maior número de pessoas. Esse é o legado capricorniano e a forma que encontra de ser visto, sem ser notado.

  • Aquário

Aquarianos são inovadores, sempre um passo à frente de todos. Eles fazem de tudo para chamar a atenção. Sabem que precisam se destacar por algo diferente, que ninguém já tenha adquirido ou feito. Para isso, vão subir montanhas e mergulhar em oceanos profundos, se necessário. Se ganharem parabéns, muitas curtidas e terem postagens compartilhadas, satisfazem-se por atingirem o objetivo e serem reconhecidos pelos feitos incomuns.

  • Peixes

Por fim, o pisciano é carente, a ponto de precisar de atenção em tempo integral. Assim, faz de tudo para conseguir que o outro o olhe - não por vaidade, mas por necessidade mesmo. Usa sua alma artística para pintar, cantar ou dançar e, é claro, obter os aplausos que tanto deseja. É que, por ser inseguro, precisa se sentir validado para que possa ter seu lugar ao sol.

Alto Astral