PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

'Criadora' do chá revelação faz apelo após evento causar incêndio nos EUA

Jenna Karvunidis, "criadora" do chá revelação e sua família; blogueira faz apelo: "Parem de dar essas festas idiotas" - Reprodução/Facebook
Jenna Karvunidis, 'criadora' do chá revelação e sua família; blogueira faz apelo: 'Parem de dar essas festas idiotas' Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

08/09/2020 11h15

Conhecida por popularizar o chá revelação, comemoração em que casais descobrem junto com amigos e familiares o sexo de seu bebê, a blogueira Jenna Karvunidis pediu para que as pessoas parem "de dar essas festas idiotas" depois de um evento do gênero ter resultado na queimada de mais 7 mil acres em um parque no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

O incêndio foi causado por um aparelho pirotécnico gerador de fumaça colorida, utilizado no evento, informou o Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios.

"Parem com isso. Parem de dar essas festas idiotas. Pelo amor de Deus, parem de queimar coisas para contar a todos sobre o pênis de seu filho. Ninguém se importa, exceto você", escreveu ela em sua conta no Facebook ontem.

Jenna teve a ideia de fazer um chá de revelação quando ficou grávida, em 2008. Na ocasião, ela e o marido optaram por um bolo. O recheio era rosa, ou seja, eles descobriram que seriam pais de uma menina.

Ela escreveu sobre o assunto em seu blog e num fórum online. Desde então, muitos casais incluíram o chá de revelação no calendário da gravidez.

Embora muitos ainda optem por uma comemoração mais simples, com o bolo com os recheios azul e rosa, alguns decidem fazer algo grandioso — e, em alguns casos, perigoso. Esta não é a primeira vez que uma festa de revelação de gênero causa uma catástrofe.

Em 2017, um homem disparou contra um alvo que explodiria para revelar o sexo de seu filho e causou um enorme incêndio no estado americano do Arizona. O fogo durou mais de uma semana e fez com que centenas de pessoas tivessem de ser evacuadas de suas casas.

Em outubro passado, em Iowa, a ideia de uma festa divertida de revelação de gênero acabou em tragédia. Uma mulher de 56 anos morreu após ser atingida por destroços resultantes de uma explosão ocorrida durante o evento.

Tais situações fizeram Jenna repensar seu orgulho de ter ajudado o evento, segundo contou em entrevista à BBC publicada no ano passado. "Virou algo tão agressivo. Não é mais só um bolo para compartilhar uma boa notícia. Deveriam ter me avisado que se tornaria essa coisa toda", disse.

Em sua postagem mais recente no Facebook, ela disse estar recebendo mensagens de ódio por causa do incêndio na Califórnia. "Desculpe-me por fazer um bolo para minha família em 2008. Só porque eu sou a inventora do chá revelação não significa que eu acho que as pessoas deveriam queimar suas comunidades", rebateu.

Oh my god NO. The fire that evacuated parts of California is from a GENDER REVEAL PARTY. Stop it. Stop having these...

Publicado por High Gloss And Sauce em Segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Mães e filhos