Topo

Adidas e Prada anunciam releitura do tênis Superstar; modelo chega dia 8

Adidas e Prada anunciam releitura do tênis Superstar, modelo será lançado mundialmente no dia 8 de setembro - Divulgação
Adidas e Prada anunciam releitura do tênis Superstar, modelo será lançado mundialmente no dia 8 de setembro Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

31/08/2020 19h54Atualizada em 31/08/2020 20h32

Com parceria desde o ano passado, Adidas e Prada anunciaram hoje o lançamento de uma releitura do tênis Superstar, modelo já consagrado da alemã dos artigos esportivos. O chamado Prada Superstar estará disponível globalmente em 8 de setembro.

O tênis será lançado nas cores preto monocromático, branco e preto, e prata cromado com branco. Ele terá vendas exclusivas no Brasil para as lojas Prada dos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ambos em São Paulo, além do VillageMall, no Rio de Janeiro.

Segundo as marcas, o modelo, executado pelos "especialistas em calçados da Prada", busca combinar o luxo com a linguagem da moda esportiva, em uma silhueta "única e inovadora".

Na lateral do tênis, há a inscrição "Made in Italy" acompanhando a logo da Prada, presente na língua do novo Superstar. A silhueta, no entanto, permanece a mesma dos modelos anteriores.

Coleção Prada for Adidas

O primeiro passo da parceria entre as marcas aconteceu em dezembro do ano passado, com o lançamento de duas edições limitadas da coleção Prada for Adidas.

"Originários do esporte, transportados para uma moda urbana e traduzidos para luxo, clássicos de ambas [as empresas] estão aqui, recontextualizados e revisitados", comentaram as marcas no texto de apresentação do projeto.