PUBLICIDADE

Topo

Moda

Cate Blanchett quer que famosos reaproveitem looks do tapete vermelho

Cate Blanchett propõe reaproveitamento de looks de tapetes vermelhos - Getty Images
Cate Blanchett propõe reaproveitamento de looks de tapetes vermelhos Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

28/08/2020 15h51

Cate Blanchett quer que seus colegas celebridades tomem uma atitude importante na direção de uma vida mais sustentável: reaproveitar looks de tapetes vermelhos. Em entrevista à WWD, ela explicou o motivo.

Para seguir adiante, é um presente poder olhar para trás. Quando reemergimos [da pandemia do coronavírus], temos a chance de reavaliar o que estamos fazendo -- e o cinema está sempre fazendo isso, homenageando o passado e usando-o como inspiração para criar novos momentos. Olhe para 'Hamlet'. Quantas vezes contamos essa história? E sempre há algo novo para encontrar nela."
Cate Blanchett propõe moda mais sustentável nos tapetes vermelhos

Cate ainda destacou que o atual consumo de roupas mundial, de 18 bilhões de peças por ano, "não está funcionando bem" para o planeta, e apontou que este número representa um crescimento de 400% em relação à uma década atrás.

Ela também elogiou casas de alta-costura que estão engajadas em iniciativas de sustentabilidade.

Eu acho que a maioria das grifes, hoje, está ligada nisso, mas e difícil simplesmente mudar tudo no nosso modelo de negócios. Não dá para fazer isso em 24 horas, mas precisamos chegar lá. Eu falei sobre isso com o Sr. Armani, e com Sarah Burton [da Alexander Mcqueen], e estou falando já há muito tempo com Roksanda [Ilinčić] sobre como podemos criar uma coleção que celebre a reciclagem e reaproveitamento de tecidos."
Cate Blanchett fala sobre mudança no modelo de negócio da moda

Moda