PUBLICIDADE

Topo

Beleza

'Sociedade impõe padrões machistas ao corpo da mulher', diz Marquezine

Bruna Marquezine busca relação de "paz e amor" com o corpo - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine busca relação de 'paz e amor' com o corpo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

14/08/2020 10h53

Bruna Marquezine reconhece que a beleza é importante, mas acredita que tentar seguir os padrões machistas impostos pela sociedade não faz bem a ninguém. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz falou da sua relação com o corpo.

Vivemos em uma sociedade que impõe muitos padrões extremamente machistas, [...] e quem não segue é altamente criticado. Busco ter uma relação de paz e amor com o corpo. Acredito no equilíbrio em geral. O principal objetivo é cuidar da saúde, depois da aparência em si.
Bruna Marquezine sobre sua relação com a beleza

Bruna disse ainda que "todas as mulheres devem olhar no espelho e se sentirem bem".

"Enxergo nossa beleza como um estado de espírito. As pessoas mais atraentes que conheci não faziam parte desse padrão imposto pela sociedade, mas tinham amor próprio, o que muda tudo", definiu.

Para perseguir esse ideal de equilíbrio, ela disse se inspirar em mulheres de "força, personalidade, coragem e autenticidade", como Ashley Graham, Jennifer Lawrence, Gisele Bündchen, Zendaya e Rihanna — inclusive na relação com a fama.

Nunca tive nenhuma grande ambição relacionada à popularidade. As coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. O que é mais precioso, na verdade, é meu equilíbrio, minha saúde mental. Então, me policio para não ser sugada pelo ego
- Bruna Marquezine sobre as armadilhas da fama

Rihanna foi citada por Bruna Marquezine como uma de suas inspirações - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rihanna foi citada por Bruna Marquezine como uma de suas inspirações
Imagem: Reprodução/Instagram

Beleza