PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Laura Keller diz que cogitou desistir de parto humanizado: 'Foi doloroso'

Laura Keller após 12 horas de trabalho de parto em uma maternidade pública, no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram @laurakelleroriginal
Laura Keller após 12 horas de trabalho de parto em uma maternidade pública, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram @laurakelleroriginal

De Universa, em São Paulo

04/08/2020 10h06

A atriz Laura Keller afirmou que cogitou desistir do parto humanizado, que durou mais de 20 horas, devido ao tempo e a dor que estava sentindo. Ontem, ela deu à luz Jorge Emanuel, seu primeiro filho com o produtor Jorge Sousa. O parto ocorreu em uma maternidade pública, no Rio de Janeiro.

"Pensei em desistir várias vezes e sofri muito ao longo das 20 horas de tentativa do nascimento. Não foi nada fácil... Pensei em partir para outro tipo de parto, mas, graças à minha doula, consegui. Ela ficou o tempo todo ao meu lado, me incentivando e apoiando a permanecer no propósito do parto humanizado. Isso fez toda a diferença", contou ao Gshow.

A atriz também contou que, apesar de pensar em desistir, foi sua opção escolher o parto humanizado e o momento "foi bem diferente" de tudo que já fez ao longo da sua vida.

"Foi uma opção minha escolher o parto humanizado e foi bem diferente de tudo o que já fiz na minha vida. Me deu uma visão completa e ampla do que é a vida. Foi incrível passar por isso tudo. Mas foi muito demorado, cansativo e doloroso."

Apesar do sofrimento no parto, Laura disse que quando viu o filho em seu colo e começou a amamentar, todas as dores que sentiu durante às 20 horas anteriores foram embora.

"Depois que vi meu filho no meu colo mamando, toda a dor física foi embora. Estamos bem e felizes. Em algumas horas, vamos para a nossa casa e curtir cada dia."

Ainda ontem, após 12 horas de trabalho de parto, o marido de Laura compartilhou um relato em seu Instagram sobre o longo processo do parto.

"Já estou em trabalho de parto a mais de 12 horas, já fiquei em todas as posições possíveis... Contrações de 3 em 3 minutos, com 1 min de duração...", escreveu o marido de Laura com uma foto da atriz dentro de uma banheira.

Mães e filhos