Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Grávida de 8 meses, Laura Keller fará parto no SUS: 'Natural e humanizado'

Laura Keller está prestes a dar à luz seu primeiro filho - Reprodução/Instagram
Laura Keller está prestes a dar à luz seu primeiro filho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 15h02

A atriz Laura Keller está na reta final da sua gravidez do seu primeiro filho com o marido marido, Jorge Sousa. Em entrevista ao GShow, a artista contou como está o coração nesses dias que antecedem o nascimento da criança, Jorge Emanuel, e afirmou que planeja realizar um parto humanizado no SUS.

"Estou de boas. Quero muito ver o baby e estou tentando ficar o mais tranquila possível para não dificultar nada. Quero fazer meu parto natural humanizado e para isso tenho que ficar muito tranquila, pois tem que esperar o tempo do bebê e minhas vontades. Não são usadas técnicas de analgesia medicamentosas, então tenho que estar muito calma para fazer a expulsão do baby tranquilamente", contou, revelando ainda que o parto acontecerá no Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, referência do parto humanizado do SUS.

Laura Keller ainda comentou que não sentiu muitos incômodos durante a gravidez e que, talvez por isso, só foi descobrir a gestação no seu terceiro mês. "Minha gravidez foi muito tranquila, agradeço todo dia. Malhei, comprei bola de pilates. Tive enjoo só no início, quando ainda não sabia que estava grávida. Achei que fosse gastrite, uma gastrite chamada Jorge Emanuel", brincou.

A atriz ainda contou que realizou uma cerimônia diferente para a chegada da criança. "Fiz um chá de bênção, minha doula pinta um neném na barriga, faz uma despedida do barrigão e cada convidado deixa um bilhetinho pra eu ler durante o trabalho de parto. Um momento lindo e de pura energia positiva."

Em tempos de distanciamento social, Laura Keller revelou que não se sentiu tão apreensiva com o cenário. "Minha alegria superou qualquer preocupação. Não criei medo nenhum a respeito disso. Tomei cuidados necessários, fiquei em casa e estou curtindo a gravidez. Se não fosse a quarentena, o Jorge estaria trabalhando muito, pois trabalhamos com festas e eventos. Eu também estaria pegando muitos trabalhos, aproveitei ao máximo pra curtir esse momento em casa com precauções."

A atriz ainda revelou que tentou se manter tranquila durante o período. "Não quis criar medo, não adianta fica nervosa. Já sou ansiosa, ia piorar. Para me acalmar estou comendo e conversando com minha mãe o dia inteiro. A gente conversa, bate-papo, pega sol, faz churrasco, a gente vê seriados. Estou tentando ser o mais descontraída possível."

O futuro, entretanto, ela só terá uma noção de como será quando o filho nascer. "Vou ter que ter meu pacotinho no colo para ver como vai ser, não posso ficar prevendo, porque às vezes a gente fala coisas e dá com a língua nos dentes. Uma coisa é certa, vou ser a mãe mais amorosa, ter paciência…. Vai ser uma evolução na minha vida, me acalmar, ser tranquila, pois sou mega ansiosa. Não posso ser assim com o neném, vai ser uma aprendizado que só o tempo dirá."